Além da prisão, foram apreendidos celulares, computadores, drogas, quatro armas, três pistolas, um fuzil, R$ 40 mil em dinheiro, anabolizantes e 15kg de tetracaína, uma substância utilizada para a produção de cocaína. Além disso, carros luxuosos também foram apreendidos. PM e Gaeco cumprem mandados de prisão durante operação contra o tráfico de drogas
Quatro pessoas foram presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (23), em Cabreúva (SP) e Jundiaí (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, os suspeitos já tinham um mandado de prisão temporária. Segundo a investigação, o grupo produzia drogas na região e também em outros estados. Três dos indivíduos foram presos em Cabreúva e outro em Jundiaí.
Um deles é proprietário de algumas academias e, ainda de acordo com as investigações, as empresas eram usadas para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Outro suspeito já tinha passagem pela polícia.
Nas casas dos suspeitos, foram encontradas e apreendidas drogas, quatro armas, três pistolas, um fuzil, R$ 40 mil em dinheiro, anabolizantes e 15 kg de tetracaína, uma substância utilizada na produção de cocaína.
"Eles praticavam, além do tráfico, o preparo de entorpecentes e lavagem de dinheiro por meio de empresas montadas de forma ilícita. Os presos foram pegos em suas próprias casas, e sete outros pontos de interesse - que não eram residências, mas sim academias, chácaras e locais de possível armazenamento de droga - que também foram vistoriados", explicou o Major Augusto José Martinelli do 11º Batalhão de Polícia Militar.
A corporação também apreendeu carros de luxo que são incompatíveis com a renda dos suspeitos. A polícia investiga se os veículos foram comprados com o dinheiro do tráfico de drogas. Os celulares e computadores também foram apreendidos e passarão por perícia para complementar as investigações.
"Apesar de terem mandados de prisão temporária expedidos, nas inspeções foram encontrados materiais ilícitos. Desse modo, além de responderem pela prisão temporária, alguns deles responderão por prisão em flagrante", finaliza Major Augusto.
Major Augusto José Martinelli do 11º Batalhão de Polícia Militar comenta sobre operação em Cabreúva (SP) e Jundiaí (SP)
TV TEM
Operação em Sorocaba
Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil nos bairros Habiteto e Aparecidinha, em Sorocaba (SP), também nesta quarta-feira (23).
Segundo a corporação, a operação, denominada "Extremos", começou em janeiro deste ano. Ao decorrer das investigações, os agentes encontraram provas de que dois dos suspeitos eram responsáveis pelo comércio de drogas nas regiões.
Investigação levou à prisão de três homens
Polícia Civil/Divulgação
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos compartilhavam fotos com armas nas redes sociais como forma de intimidação.
Os homens foram levados à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. As investigações seguem em andamento para encontrar outros suspeitos.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM