G1

PMs são atacados em Manaus ao interromper homenagem a membros do CV mortos no RJ


Polícia enfrenta tumulto na Compensa durante “homenagem” a membros do CV mortos no Rio de Janeiro

Divulgação

Policiais militares foram atacados durante um tumulto na noite desta terça-feira (29) na rua São João, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, enquanto atendiam uma ocorrência. Segundo a denúncia, um grupo estava reunido para homenagear membros do Comando Vermelho (CV) mortos no Rio de Janeiro.

Segundo apuração do g1 e da Rede Amazônica, quatro foragidos naturais do Amazonas, ligados ao Comando Vermelho, morreram na megaoperação no Rio de Janeiro na terça-feira. Eles pertenciam ao baixo escalão da facção. As identidades ainda não foram divulgadas oficialmente.

Além dos mortos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que traficantes do Amazonas também foram presos durante a megaoperação em favelas da capital carioca. A quantidade e as identidades ainda não foram divulgadas.

📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp

Ao chegar ao local, a equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontrou o grupo reunido com fogos de artifício, em uma ação que, de acordo com relatos, era uma homenagem a membros do Comando Vermelho mortos no Rio de Janeiro.

A presença dos policiais incomodou o grupo, que reagiu com tumulto e hostilidade.

Ainda segundo a 8ª Cicom, a equipe não realizou nenhuma ação agressiva durante a ocorrência. Um policial se machucou na mão e precisou de atendimento médico. Nenhum suspeito foi preso.

Megaoperação

'Muro do Bope': entenda estratégia da polícia em megaoperação mais letal do Rio de Janeiro

A megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governo do Rio.

A ação, considerada a mais letal da história do estado, mobilizou 2,5 mil agentes civis e militares e provocou bloqueios em vias, suspensão de aulas em 83 escolas e paralisação de linhas ônibus.

Moradores relataram ter encontrado dezenas de corpos na área de mata e levaram parte deles até a Praça São Lucas, na Penha. De acordo com a Polícia Civil, 63 corpos foram localizados na região durante as buscas.

Operação Contenção no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro

Arte g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.