G1

Polícia apreende 12 quilos de drogas em casa usada como depósito em Teresópolis


Drogas apreendidas em operação da Polícia Militar no bairro Rosário, em Teresópolis

Divulgação / 30º BPM

Uma operação realizada pela Polícia Militar no fim da tarde desta sexta-feira, 17, resultou em uma grande apreensão de drogas no bairro Rosário, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a corporação, o local funcionava como depósito de entorpecentes para abastecer pontos de venda na cidade.

A ação foi conduzida pelo Serviço Reservado do 30º BPM, com apoio das equipes dos PATAMOs I e II e do GAP do Ministério Público. Dentro da residência, os agentes encontraram cerca de 12 quilos de drogas, entre cocaína, maconha, crack e entorpecentes sintéticos.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a agosto deste ano, houve um crescimento de 20% nas apreensões, passando de 535 casos em 2024 para 640 em 2025.

📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.

Outro dado que chama atenção é o número de ocorrências sem autor identificado, que saltaram de 90 para 214, um crescimento de 138%.

A operação acontece em um momento de aumento nas apreensões de drogas em Teresópolis.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Material apreendido

- Cerca de 3 mil pinos de cocaína (quase 6 kg);

- Aproximadamente 1.300 pedras de crack;

- 2 mil tabletes de maconha;

- 210 frascos de cheirinho da loló;

- 57 frascos de lança-perfume;

- 75 comprimidos de êxtase.

Todo o entorpecente foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Ninguém foi preso durante a ação, mas a polícia segue investigando para identificar os responsáveis pelo armazenamento do material.

A PM informou que novas ações estão previstas nos próximos dias, com o objetivo de enfraquecer o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade no município.

Drogas apreendidas em operação da Polícia Militar no bairro Rosário, em Teresópolis

Divulgação / 30º BPM

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.