G1

Polícia Civil faz operação para prender criminosos acusados de roubos e assassinatos no Morro dos Macacos

Objetivo da Operação Gilhotina é cumprir 7 mandados de prisão contra criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP). Polícia Civil faz operação para prender criminosos acusados de roubos e assassinatos no Morro dos Macacos

A Polícia Civil faz uma operação para prender bandidos acusados de roubos e assassinatos no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (11).

O objetivo da Operação Gilhotina é cumprir 7 mandados de prisão contra criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP). Os procurados são responsáveis por roubo, tráfico, homicídios e tentativas de homicídios.

Segundo as investigações, existe um núcleo na facção criminosa responsável pela execução de bandidos rivais. Criminosos do Morro dos Macacos participam de constantes confrontos com bandidos do Morro São João, no Engenho Novo, que é dominado pelo Comando Vermelho (CV).

Os criminosos reagiram na chegada dos policiais e houve troca de tiros. Um fuzil, munição, carregadores e drogas foram apreendidos no começo da manhã. Um

A operação é resultado de uma investigação de 6 meses e de três inquéritos na 20ªDP (Vila Isabel). A ação ainda conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 22ªDP (Penha).

Ainda de acordo com a polícia, bandidos que eram do TCP migraram para o CV e quem estaria pagando por isso são os familiares desses criminosos. Essas pessoas passaram a ser ameaçadas, expulsas e até mortas no Morro dos Macacos.

"Essa investigação é oriunda de três inquéritos que apura a atuação da narcotraficância na região dos Macacos, o tribunal de execução que é composto pela cúpula de traficantes da região ali do Morro dos Macacos, todos esses bastidores da guerra envolvendo as facções do Comando Vermelho e do Terceiro Comando”, diz a delegada Camila Lourenço, responsável pelas investigações da 20ªDP.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.