Violência contra mulher: como pedir ajuda
A Polícia Civil investiga um idoso, de 63 anos, suspeito de ter estuprado duas mulheres, de 14 e 25 anos, no bairro Jardim São Paulo, em Avaré (SP). Os casos serão investigados através da Delegacia de Defesa da Mulher do município.
Segundo a Polícia Civil, o idoso ainda não foi preso, pois os casos não foram flagrantes. O homem irá responder o inquérito policial, podendo ser preso no curso das investigações ou na fase processual.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Na segunda-feira (8), a família de uma adolescente de 14 anos registrou um boletim de ocorrência e relatou que a menina foi vítima de abusos sexuais cometidos pelo suspeito, que seria tio do genitor dela.
Segundo a ocorrência, a violência acontecia quando a jovem ficava sozinha na casa. O autor a constrangia a exibir suas partes íntimas e cometia atos libidinosos, incluindo relações sexuais. Além disso, a vítima relatou à polícia que o homem a ameaçava de agressão caso ela contasse à família.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré. A vítima passou por um exame pericial no Instituto Médico Legal (IML).
Alguns dias depois, outra jovem, de 25 anos, também registrou um boletim de ocorrência contra o idoso. A vítima relatou que, desde os 10 anos, foi vítima de assédio sexual por parte do homem, que é um parente próximo. Ele a observava durante o banho, tocava suas partes íntimas e justificava os atos como “carinho de pai”, conforme o registro. O caso foi registrado como importunação sexual.
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM