G1

Polícia de SP procura motociclista que fugiu após comparsa ser atropelado e morto por Mercedes quando tentavam roubar Porsche


Motociclista morre ao ser atingido por Mercedes quando tentava assaltar Porsche

A polícia procura pistas para tentar prender o piloto da moto Honda XRE, que fugiu após o garupa morrer carbonizado quando os dois tentavam roubar um Porsche Boxter, no domingo (9), na Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo.

Para impedir o roubo do Porsche, uma Mercedes-Benz que estava atrás atingiu a motocicleta com os dois criminosos. O impacto derrubou os bandidos. Após o atropelamento, a moto e a Mercedes pegaram fogo.

O motociclista que pilotava a moto conseguiu fugir, mas o comparsa não escapou e morreu carbonizado. O Porsche não foi roubado e nem teve danos materiais.

A motorista do Porsche não se feriu. Ela contou à polícia que havia sido abordada pelos assaltantes na moto, que queriam roubar seu veículo.

Um amigo da vítima, que a seguia numa Mercedes, viu a ação criminosa e atropelou os bandidos que estavam na motocicleta. De acordo com policiais, a moto foi arrastada por alguns metros até bater contra uma parede.

Mercedes carbonizada e Porsche que tinha sido alvo de assaltante

Reprodução/TV Globo

A colisão provocou um incêndio que atingiu a moto e a Mercedes. Os dois veículos foram consumidos pelas chamas, restando somente as carcaças deles.

Os bombeiros informaram que o suspeito que estava na garupa da moto morreu no local com traumas pelo corpo, que também foi queimado.

Policiais encontraram cápsulas de munição no chão, o que indica que os bandidos podem ter feito disparos durante a tentativa de roubo do Porsche. Os agentes também buscam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o piloto da moto.

"A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar e prender o segundo envolvido, bem como esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência", informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de nota.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o caso foi registrado no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, como tentativa de roubo, homicídio, legítima defesa, incêndio e apreensão e localização de veículo.

Motociclista morre carbonizado ao ser atingido por Mercedes quando tentava assaltar Porsche

Reprodução/TV Globo

Veja também:

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.