PF investiga desvio de combustíveis da Secretaria de Saúde Indígena em Redenção
A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (1º), a Operação Fluxo Legal Ilegal para investigar um suposto esquema de desvio de combustíveis no município de Redenção, no sul do Pará. Segundo a PF, a fraude envolveria o uso irregular de cartões de abastecimento vinculados à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), mais especificamente do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kaiapó.
De acordo com a PF, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diversos endereços de Redenção, incluindo a própria sede do DSEI Kaiapó.
Durante a ação, mídias e materiais dos investigados foram apreendidos e serão analisados ao longo das investigações, que seguirão para apurar detalhadamente o prejuízo aos cofres públicos e identificar todos os envolvidos.
As apurações começaram após uma denúncia anônima relatar à Polícia Federal que cartões de combustível destinados exclusivamente ao abastecimento das viaturas oficiais do órgão estariam sendo utilizados em veículos particulares.
Ainda segundo a denúncia, muitos desses veículos nem estariam aptos a circular, encontrando-se baixados ou sucateados, mas, mesmo assim, os cartões continuavam sendo usados em postos da região.
A Polícia Federal afirma que os indícios apontam para um possível desvio de recursos públicos, e que novas fases da operação não estão descartadas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará