G1

Policiais militares presos após entrarem em motel com viatura passam por audiência de custódia nesta sexta (31)


Um sargento e um soldado presos na quinta-feira (30) após a Corregedoria da Polícia Militar receber uma denúncia de que os dois teriam entrado em um motel no horário de serviço, utilizando a viatura, passam por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (31). A informação foi confirmada pela defesa dos agentes.

De acordo com o coronel Newmarcos, corregedor titular, os policiais desobedeceram ordens expressas do comandante da operação de atuarem em um local e foram para outra área, onde fica o motel.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

O advogado dos agentes, Otoniel Chagas Bisneto, declarou que os clientes foram, na verdade, para uma área administrativa do motel, reservada para refeições. Segundo ele, os policiais estão sofrendo perseguição.

"Eles não estavam na área dos clientes, e sim em uma área administrativa para qualquer pessoa", declarou o advogado.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Ainda segundo a Corregedoria da PM, os policiais também foram autuados no Artigo 147-B do Código Penal Brasileiro, que trata sobre violência psicológica contra a mulher.

"O terceiro artigo da autuação tem a ver com o querer que a motorista (também policial militar) adentrasse ao motel", explicou o corregedor.

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí

Andrê Nascimento/ G1 PI

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.