G1

Prefeitura de Mongaguá recolhe quase metade dos ônibus municipais por irregularidades graves


Mongaguá, SP, recolhe ônibus do transporte público por irregularidades graves.

Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá, no litoral de São Paulo, recolheu oito ônibus municipais devido a irregularidades detectadas em fiscalização da equipe de Serviço Municipal de Trânsito (Semutran). Entre os problemas: assentos soltos, elevadores inoperantes, pneus carecas, luzes de ré defeituosas, motoristas com exame toxicológico vencido e com CNH cassada.

A vistoria foi realizada na segunda-feira (8) e avaliou os 17 coletivos da frota. Segundo a prefeitura, 15 apresentaram algum tipo de falha, sendo que oito foram retirados de circulação por representarem risco aos usuários. Na manhã desta terça-feira (9), três desses veículos já haviam sido regularizados, mas cinco ainda seguem com pendências.

A empresa Ação Transportes, concessionária responsável pelo serviço, tem até sexta-feira (12) para corrigir os problemas. Apesar das irregularidades, ela não foi multada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.

A prefeitura ressaltou que os problemas encontrados afetam a operação do transporte público e, portanto, será priorizado o atendimento dos usuários em horários de pico, mas estes não foram informados.

Empresa não foi multada

Ao g1, a administração municipal informou que a empresa não foi multada, mas poderá ser penalizada caso não realizem as correções necessárias. Os veículos só poderão retornar às atividades após os ajustes das irregularidades.

A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa Ação Transportes, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

A empresa é responsável pelo serviço de transporte público em Mongaguá desde fevereiro de 2019.

Ônibus da empresa Ação Transportes, em Mongaguá, SP.

Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.