G1

Preso suspeito de matar adolescente de 16 anos durante roubo à casa da família, em Caldas Novas


Preso suspeito de matar adolescente durante roubo à casa da família, em Caldas Novas

Foi preso o suspeito de matar uma adolescente de 16 anos, durante roubo à casa da família dela, em Caldas Novas, no sul de Goiás, informou o delegado da Polícia Civil Tiago Fraga. Foi a irmã da vítima, de 6 anos, que pediu ajuda para uma vizinha após o crime.

O caso aconteceu na quinta-feira (21). Horas depois, ele foi preso em flagrante.

O nome do suspeito não foi divulgado, e ele não apresentou advogado de defesa. Para o g1, o delegado relatou que o suspeito tem 25 anos e negou o crime em depoimento. A audiência de custódia deve acontecer na tarde desta sexta-feira (22), informou o investigador.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

Segundo o delegado, o suspeito tem antecedentes criminais por furto e por lesão corporal. Ainda este ano, o suspeito foi preso por furtar uma casa na frente da dele, mas foi solto em junho. “Ele, recentemente, confessou outros furtos lá nos arredores da casa dele. Ele confessou que furtou um mercadinho e uma loja de produtos agropecuários”, detalhou o delegado.

LEIA TAMBÉM:

QUANDO ACONTECEU: Adolescente é morta a facadas dentro de casa, e irmã de 6 anos pede socorro a vizinha

Vídeo mostra quando adolescente que morreu em acidente é atropelado ao cair da moto da mãe em Goiânia

Adolescente morre após levar soco na costela durante brincadeira de 'lutinha'

Adolescente foi morta por assaltante em casa, em Goiás, segundo a polícia

Reprodução/TV Anhanguera

Crime

A adolescente foi morta durante o assalto na casa da família, na Estância Boa Vista. O delegado Tiago Fraga contou que a vítima estava com a irmã dela, de seis anos, que foi quem pediu ajuda para uma vizinha após o crime.

"Não sabemos o quanto ela presenciou [do crime], mas foi a criança que saiu correndo na rua gritando, o que atraiu a atenção da vizinha, que entrou na casa e se deparou com a adolescente", explicou.

De acordo com o delegado, o suspeito teria entrado na casa para furtar e chegou a retirar alguns objetos, como uma caixa de som e uma televisão. Entretanto, ao voltar para a residência e continuar o crime, ele se deparou com a adolescente, que foi atingida no pescoço.

Após a irmã pedir ajuda, a vizinha da família encontrou a adolescente ferida e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte foi confirmada ainda no local pela equipe de resgate.

Investigação

O delegado informou que uma faca foi encontrada a cerca de 200 metros da casa onde o crime aconteceu. A lâmina ainda passará por perícia para saber se foi a arma usada no assassinato.

A mãe das irmãs e o namorado dela, que não estavam em casa no momento do crime, serão ouvidos, segundo a polícia. O delegado Fraga explicou que o suspeito do crime deverá responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, com pena que varia de 20 a 30 anos.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.