Câmera de segurança flagra momento em que psicólogo e amigo são atropelados em Campo Grande
A família do psicólogo Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, que morreu atropelado na madrugada do último domingo (3), em Campo Grande, denunciou à polícia o furto de pertences da vítima ainda no local do acidente.
Segundo relato, o pai de Luiz, ao chegar na cena, percebeu que o filho estava apenas de meias e que o braço esquerdo, descoberto, já não tinha o relógio de pulso que usava ao sair de casa. Com isso, o caso passou a ser investigado também como vilipêndio de cadáver.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai procurou pelo celular, tênis e relógio da vítima no local, mas não encontrou os objetos. Após a conclusão da perícia, os agentes entregaram apenas as chaves, que estavam no bolso, e um escapulário que Luiz usava no pescoço.
O acidente
O acidente ocorreu quando Luiz atravessava a faixa de pedestres da Avenida Presidente Ernesto Geisel, na Vila Marcos Roberto, acompanhado de um amigo, de 28 anos. Ambos foram atingidos por um carro. O amigo foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Campo Grande. Imagens da câmera de segurança registraram o momento do atropelamento.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas caminhavam pela Rua Bom Sucesso e tentaram atravessar a avenida correndo, quando foram atingidas. O motorista do veículo realizou o teste do bafômetro, que indicou ausência de álcool no organismo.
O passageiro do carro informou à Polícia Militar que o semáforo estava verde para o veículo no momento do acidente. Um terceiro homem que acompanhava Luiz e o amigo não se feriu. O motorista e o passageiro foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Assessor parlamentar
Luiz Torchetti Neto era assessor do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), que lamentou a perda nas redes sociais. Leia a nota na íntegra:
“Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdemos o Luiz, um grande amigo e colaborador do nosso gabinete. Luiz era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso, leal. Um profissional exemplar, mas, acima de tudo, uma pessoa do bem, que levava leveza e companheirismo por onde passava. É difícil colocar em palavras a dor dessa perda. Ficam a saudade, o respeito e a gratidão por tudo que vivemos juntos. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos nesse momento tão duro. Vá em paz, Luiz. Você fará muita falta.”
Além de sua atuação no gabinete parlamentar, Luiz também integrava o Conselho da Juventude de Mato Grosso do Sul (Conjuv) e era vice-presidente estadual e fundador do União Jovem MS, braço jovem do partido. Em nota, o grupo disse que ele deixa “um vazio imensurável”.
"Neste momento de dor, nos unimos em lembrança e gratidão por tudo o que o Luiz representou em vida — uma pessoa feliz, amada e que sempre deixará saudades. Informaremos em breve os detalhes sobre o velório e despedida. Agradecemos desde já o carinho, as orações e o respeito de todos."
Luiz Torchetti Neto.
Redes sociais
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: