Franciele da Costa, de 29 anos, estava desaparecida desde o dia 22 de maio em Mirassol
Arquivo pessoal
A Justiça condenou na quinta-feira (21) os quatro homens acusados de envolvimento no assassinato da mulher encontrada carbonizada a penas que, somadas, ultrapassam 60 anos de prisão em regime fechado. O corpo foi encontrado em uma estrada de terra que liga Mirassol a Mirassolândia (SP), em maio de 2023. Cabe recurso da decisão.
Reginaldo Pereira da Silva Junior, condenado a 19 anos de prisão; Matheus Henrique de Souza, condenado a 22 anos; Jonas Henrique de Souza, condenado a 19 anos; e Hiago Gabriel Santos Valêncio, condenado a seis anos, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado mediante emboscada e para assegurar impunidade de outro crime, além de ocultação de cadáver. O g1 tenta contato com a defesa dos réus.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Franciele da Costa, de 29 anos, estava desaparecida desde 22 de maio de 2023, mas o corpo queimado e com sinais de perfurações foi encontrado no dia 28 do mesmo mês. A vítima foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML), por meio de impressão digital.
A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime foi tráfico de drogas. Ao longo das investigações, os quatro homens foram identificados e presos.
Em seguida, eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Com a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público (MP) ofereceu a denúncia à Justiça.
Encontro do corpo
Em 28 de maio de 2023, o corpo da mulher foi encontrado carbonizado em uma estrada de terra que liga Mirassol a Mirassolândia.
Segundo a polícia, um homem que passou pelo local viu uma área de mato pegando fogo. Quando chegou perto, encontrou o corpo em chamas e com marcas de perfuração.
A polícia foi acionada e a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML).
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM