G1

Quem é o corredor que teve uma perna amputada após ser atropelado por motorista com sinais de embriaguez em Salvador


Emerson Pinheiro foi atropelado em Salvador

Reprodução/Redes Sociais

O corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado por um carro em Salvador, neste sábado (16), é estudante de educação física e praticava atletismo há 4 anos.

O jovem participava de um treino coletivo para uma maratona que vai acontecer no mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina, quando aconteceu o acidente.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

O grupo passava em um trecho da orla da Pituba, bairro nobre da capital baiana, quando o veículo invadiu a calçada. Além de Emerson, um poste e uma barraca de acarajé também foram atingidos. O carro ficou parcialmente destruído.

O atleta amador foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Além da perna amputada, a outra também ficou fraturada após o atropelamento.

Em entrevista à TV Bahia, amigos de Emerson lamentaram o ocorrido e informaram que ele estava "na melhor fase da vida".

"Foi a pior manhã de treino, em oito anos que faço o atletismo. A gente treina junto, mas ele chegou mais cedo do que eu e largou. Eu estava um pouco atrás. Um colega me avisou que Emerson tinha sofrido um acidente e vi ele estirado no chão. Quando eu vi aquela cena me emocionei muito. O importante é que ele está vivo, temos que pensar nesse lado positivo", disse Filipe Souza, amigo de Emerson.

Atleta está em estado grave após ser atropelado no bairro da Pituba em Salvador

O motorista do carro foi preso em flagrante com sinais de embriaguez e não conseguiu concluir o teste de alcoolemia realizado por meio de etilômetro. Além de empresário, Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT).

A equipe de reportagem entrou em contato com a defesa do motorista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Já a vereadora compartilhou uma nota nas redes sociais, se solidarizando com o atleta amador e com a família dele. (Leia o posicionamento na íntegra abaixo)

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que já pediu a prisão preventiva do motorista à Justiça. O homem segue detido e deve passar por audiência de custódia.

Segundo a polícia, o condutor foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.

O que diz Débora Santana

"Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pinheiro e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, consedendo fé e esperanla neste momento tão difícil.

Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processso de recuperação.

Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família".

LEIA TAMBÉM:

Homem morre após ser atropelado por motocicleta em Salvador

Idoso de 87 anos morre atropelado por carro após tentar atravessar principal avenida de Salvador

Homem morre após ser atropelado no interior da Bahia; motorista fugiu sem prestar socorro

Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba

Reprodução/Redes Sociais

Atleta está em estado grave após ser atropelado na Pituba

Veículo ficou com a frente destruída por causa do impacto

Reprodução/Redes Sociais

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.