
Rede Amazônica em Roraima apresenta novidades na programação para 2026
A Rede Amazônica Roraima apresentou, na noite desta terça-feira (9), as novidades da emissora para o ano de 2026 nos conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento da emissora. O evento Upfront, realizado pela primeira vez no estado, destacou o alcance regional do grupo.
O Grupo Rede Amazônica está presente em diferentes plataformas de comunicação em Roraima e alcança diversos públicos com jornalismo e entretenimento:
Telejornais diários - Bom Dia Amazônia, Jornal de Roraima 1ª Edição e Jornal de Roraima 2ª Edição
Programa semanal - Amazônia Agro
Programa de entretenimento - Fala Macuxi
Rádio: CBN Boa Vista, com o Jornal da Manhã
Plataformas digitais: no g1 Roraima e cobertura esportiva no ge
A abertura contou com a participação do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, que mostrou a força da empresa no Norte do país. Em seguida, o diretor executivo em Roraima, Joel Cristian Gomes, deu as boas-vindas e destacou as oportunidades de negócios com as emissoras e plataformas digitais.
"Pudemos mostrar não só os números de 2025 e a percepção de participação e conexão da TV aberta com o público, mas também apresentar ao mercado o que vem pela frente", disse Gomes.
Organizadora do Upfront em Roraima, a jornalista Gabriela Lira, disse que o evento foi para fazer as pessoas se reconhecerem cada vez mais na tela da Rede Amazônica com um conteúdo personalizado, criativo, diferenciado.
"Esse momento está sendo essencial para nos aproximarmos dos nossos parceiros comerciais, anunciantes para juntos estarmos cada vez mais próximo do público. Não só pela venda em si, é claro que é um fator importante, mas aceitando o desafio de fazer isso com um diferencial e atrelado a criatividade e importância de um conteúdo regional forte, impactante, bonito e que cause identificação", destacou.
Jornalismo em destaque
O jornalistas Lucas Wilame e Luciano Abreu abriram o primeiro bloco do Upfront. Eles mostraram dados dos telejornais locais e reforçaram a presença das equipes em todas as regiões do estado, com videorrepórteres e conteúdo comunitário.
Na sequência, o destaque foi para o g1 Roraima. As jornalistas Yara Ramalho e Valéria Oliveira ressaltaram a credibilidade, a inovação digital e a presença do portal nas principais plataformas do grupo.
Entre as novidades anunciadas está o programa Entre Vistas, direto de Brasília, com apresentação do jornalista Wellington Lopes.
Ainda no jornalismo, a jornalista Raquel Maia apresentou os novos formatos do Amazônia Agro, programa que cresceu em audiência e acompanha o avanço do agronegócio no estado.
Esporte
A noite teve ainda espaço dedicado ao esporte. O coordenador do portal ge em Roraima, Ivo Lacerda e o repórter da TV, Carlos Barroco, reforçaram a expectativa para a Copa do Mundo de 2026 e o interesse do público roraimense por futebol e outras modalidades.
Entretenimento ampliado
No entretenimento, as novidades locais são para o programa Fala Macuxi, com Ester Arruda, Deborah Gurgel e Davy Batista. O programa está na 5ª temporada em 2026 com novos quadros e atrações.
A atração também reforçou a transmissão de eventos importantes, como o "Maior Arraial da Amazônia", o "Arraial do Anauá", o "Mormaço" e a Expoferr.
Novelas, realities e filmes da TV Globo também ganharam espaço no Upfront. A expectativa do público para o BBB foi lembrada de forma descontraída.
CBN e Amazon Sat
O evento apresentou ainda a CBN Amazônia Boa Vista. Os jornalistas Luciano Abreu e Taígo Araújo reforçaram o foco no público qualificado e convidaram a audiência para acessar a rádio por meio do aplicativo.
A Amazon Sat e a Fundação Rede Amazônica encerraram as apresentações de produtos e projetos.
Além do time da Rede Amazônica Roraima, o Upfront reuniu executivos de vendas, parceiros e anunciantes em uma noite voltada à apresentação das novidades, projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano. O encontro marcou o momento em que o mercado publicitário se prepara para planejar e garantir os espaços de mídia nos produtos da emissora.
Time de jornalistas da Rede Amazônica Roraima: Taígo Araújo, Raquel Maia, Valéria Oliveira, Carlos Barroco, Lucas Wilame, Paulo César Oliveira, Yara Ramalho, Kailane Sousa, Ivo Lacerda e Luciano Abreu
Rede Amazônica/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

