Rolê REC'n'Play terá mais de 150 horas de programação
Reprodução
A primeira edição Rolê REC’n’Play, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teve a programação divulgada. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto com mais de 150 horas de programação gratuitas e abertas ao público.
Com o tema “O Futuro Nos conecta”, o evento de inovação aborda assuntos como o impacto da tecnologia atualmente. Oficinas, workshops e palestras irão permitir que estudantes, profissionais, empreendedores e curiosos debatam sobre computação criativa, realidade virtual, análise de dados e inteligência artificial.
As inscrições podem ser feitas através da internet (clique aqui) e são gratuitas. O evento é realizado pela Ampla e pelo Porto Digital, e chega à capital do Agreste com um investimento de R$1,5 milhão e patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco.
Confira a programação
Oficina – Power BI para Iniciantes
Oficina voltada exclusivamente para mulheres interessadas em iniciar na análise de dados. De forma prática e descomplicada, ensina a criar dashboards, transformar dados em informações visuais e gerar insights aplicáveis em projetos, negócios ou carreira, sem necessidade de conhecimento prévio.
Oficina – Computação Criativa para Professores – Conhecendo o Micro:bit
Atividade prática voltada para educadores, apresentando o microcontrolador Micro:bit e suas possibilidades pedagógicas. Ensina programação por blocos visuais e criação de projetos interativos para o Ensino Fundamental e Médio.
Oficina – BioLab
Oficina prática sobre a produção de bioplástico e suas aplicações no ambiente escolar, estimulando a criatividade e a inovação por meio da fabricação digital.
Arena de Robôs – Modalidade Buzz_Line
Modalidade altamente inclusiva em que os participantes constroem seus próprios robôs para competir. A expectativa é que 30 competidores participem da atividade.
Arena de Robôs – Competição de Sumô de Robôs
Pequenos robôs irão se enfrentar em um dojô, arena circular, seguindo as regras do sumô robotizado.
Oficina – Robótica Educacional – Mesa de Discussões
Debate sobre iniciativas que aplicam robótica em escolas e comunidades, com troca de experiências e apresentação de casos reais.
Exposição de Robôs Autônomos e Controlados (Modalidade SESI – FTC)
Espaço interativo para o público conhecer robôs autônomos e controlados, além de partidas de hóquei entre robôs na arena Micro Hockey.
Arena Gamer
Espaço dedicado à cultura digital e aos eSports, com torneios, oficinas e experiências interativas para o público gamer.
Arena SECTI
Espaço para interação com tecnologias, servindo também como área de descompressão para os visitantes do festival.