
     Advogado morre após ser esfaqueado por cliente em Piraí
A mulher, de 43 anos, que foi esfaqueada dentro de um escritório de advocacia recebeu alta do hospital no domingo (2) em Piraí (RJ). O crime aconteceu na última terça-feira (28).
A vítima era secretária do advogado João Barros. Ele também foi esfaqueado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na terça-feira no Hospital Flávio Leal.
Segundo a Polícia Civil, eles foram atacados por um cliente da vítima fatal, que foi até o escritório para resolver uma situação que envolvia dinheiro ganhado em um processo (relembre abaixo).
De acordo com a prefeitura, a mulher passou por cirurgia ainda na terça-feira e na quarta (29) já apresentava quadro estável em processo de melhora. Ela recebeu alta hospitalar no domingo (2).
Ainda de acordo com a administração pública, a vítima deixou a unidade médica andando e fará acompanhamento ambulatorial.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Leia também
Corpo de advogado assassinado por cliente é enterrado em Piraí
Advogado morre e secretária fica ferida após serem esfaqueados por cliente em Piraí; suspeito foi morto por agente da Operação Segurança Presente
Relembre o caso
O crime aconteceu na terça-feira, no Centro, após um cliente ir até o escritório de João para resolver uma situação pendente sobre um valor recebido após um processo.
"O esfaqueador vai lá, entra na sala, fecha a porta para conversar em particular com o advogado. A secretária de 43 anos ouve gritaria, barulho realmente de briga. Quando ela abre a porta, está o cliente esfaqueando o advogado. Ela, secretária, ainda foi defendê-lo e se atracou com ele também. O advogado conseguiu sair da sala já sangrando muito, e ele (o autor do crime) passa a esfaquear a secretária. Foi quando chegou um policial militar do Segurança Presente e deu a ordem de parada para que ele cessasse a injusta agressão. Ele estava transfigurado, ódio no olhar, segundo o PM, e continuou a esfaquear a secretária”, disse o titular de Piraí, Antônio Furtado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito desobedeceu a ordem do policial militar e em seguida, o agente atirou em direção ao homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O advogado e a secretária foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Flávio Leal. O advogado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade médica.
O caso foi registrado na delegacia de Piraí, que está responsável pelas investigações.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

