G1

Sete quiosques desabam em ponto turístico de Ribeirão Pires, na Grande SP, e deixam três feridos


Sete quiosques desabam em ponto turístico de Ribeirão Pires

Reprodução/TV Globo

Sete quiosques desabaram na região conhecida como Vila do Doce, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, na madrugada deste sábado (27). Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital.

O acidente aconteceu por volta da meia-noite. No momento da queda, apenas comerciantes e funcionários estavam no local. As três pessoas atingidas trabalhavam com a esposa de Eduardo Souza, que também foi ferida.

“Foi coisa de 2 minutos. Escutei um estalo e a parte de cima começou a ceder. Aí cedeu tudo de uma vez e levou todos os quiosques”, disse Eduardo.

O tenente Machado, da Defesa Civil de Ribeirão Pires, afirmou que ainda não é possível determinar as causas do desabamento.

“Quando cheguei, eu vi os quiosques afundados no solo e os bombeiros socorrendo as vítimas. Houve apenas um afundamento. Com a polícia técnica, nós estamos vendo o laudo e a causa. Não temos o motivo, se foi o solo ou se foram as fortes chuvas”, disse.

A Vila do Doce é um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Pires, conhecida pelas festas gastronômicas. No local, estava programado um evento que promovia a acessibilidade neste fim de semana.

Segundo a prefeitura, os quiosques estavam abastecidos, mas o movimento era baixo no momento do acidente, o que evitou uma tragédia maior.

A comerciante Marta Simone contou que, por pouco, não foi atingida. “Eu tinha acabado de fechar, 5 minutos que tinha saído. Mandaram eu voltar porque, por pouco, estaria soterrada. Eu, meu filho e meu esposo”, disse.

Sete quiosques desabam em ponto turístico de Ribeirão Pires

Reprodução/TV Globo

A prefeitura diz que vai apoiar os comerciantes afetados.

“Neste momento, criamos uma comissão para verificar os prejuízos que os comerciantes tiveram. No primeiro momento, é alocá-los em outro local. Temos linha de crédito do estado, do Banco do Povo, e já vamos ofertar segunda-feira, para que eles possam ter capital de giro e comprar novos equipamentos”, disse Cesar Ferreira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

A comerciante Flora Sawada afirma que, após o susto, vai tentar retomar a rotina.

“A gente levou um susto, tanto eu quanto o pessoal. Ficamos assustados porque é inesperado, não acha que vai acontecer. Hoje, no decorrer do dia, a cabeça ficou mais tranquila para colocar as coisas no lugar, correr atrás do prejuízo, porque é o que tem que acontecer. Não adianta ficar chorando, temos que ter a tranquilidade de refazer as coisas”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires disse que a prioridade é garantir atendimento para as vítimas, aos comerciantes afetados e segurança para a população.

A Associação Comercial da cidade, responsável pela administração do local, informou que lamenta o ocorrido e que colabora com as investigações.

Sete quiosques desabam em ponto turístico de Ribeirão Pires

Reprodução/TV Globo

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.