G1

Suspeito de ajudar jovem a matar ex-companheira é preso na Bahia


Fabiana Correia Cardoso sumiu em Salvador

Reprodução/Redes Sociais

Outro jovem de 23 anos foi preso, nesta quinta-feira (6), suspeito de envolvimento no assassinato de Fabiana Correia Cardoso, de 43 anos, em Salvador. A vítima foi vista pela última vez em 11 de setembro, no bairro de Periperi, e o corpo não havia sido encontrado até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil (PC), o investigado é coautor do crime, ao lado do ex-namorado da vítima, identificado como João Pedro Souza Silva, que confessou ter matado a vítima depois de ser preso no dia 21 de outubro. O nome do segundo detido não foi divulgado.

O suspeito foi localizado no bairro de Narandiba, após investigações, e, em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), onde foi interrogado. Depois, ele passou por exames legais e segue custodiado na Delegacia dos Barris, à disposição da Justiça.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

Em nota, a PC pontuou que as apurações do crime seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar a participação dos envolvidos.

Relembre o crime

Suspeito é preso por envolvimento em desaparecimento na Bahia

Segundo familiares da vítima, Fabiana e João Pedro ficaram juntos por cerca de quatro meses, e, durante a relação, ela chegou a vender um apartamento, para morar com o suspeito, e abriu um mercado.

Após o sumiço de Fabiana, em setembro, familiares foram até a casa na qual ela vivia para procurá-la. Ao chegarem no local, encontraram o imóvel vazio e com pertences pessoais deixados para trás.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, os familiares da vítima disseram ter visto que o suspeito retirou itens do mercado de Fabiana com o auxílio de um caminhão.

Ainda conforme a família, Fabiana foi agredida dentro do mercado, ficou desacordada, foi colocada em um balde e levada para o bairro de Mussurunga. No entanto, essa versão não foi confirmada pela polícia.

Corpo da vítima ainda não foi encontrado em Salvador

Redes sociais

Durante a investigação, uma operação foi feita no bairro de Mussurunga e vestígios de sangue foram encontrados. Apesar disso, só será possível confirmar se o sangue é da vítima após a realização de exames.

No mesmo período, foram apreendidos celulares de João Pedro e da atual namorada dele, que não teve o nome divulgado.

A família da vítima suspeita que o crime tenha sido motivado por questões financeiras. No entanto, a polícia não confirma essa versão e não detalhou a motivação.

Suspeito foi preso em Salvador, na terça-feira (21)

Redes sociais

LEIA TAMBÉM:

Mulher denuncia que foi enterrada viva pelo ex-namorado após tentativa de feminicídio na Bahia

Pastor condenado por estupro e foragido da Justiça é preso na Bahia

Suspeito de envolvimento nas mortes de irmãos percussionistas na Bahia é preso em São Paulo

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.