Imagem de arquivo - Praça de eventos em Caraguatatuba.
Prefeitura de Caraguatatuba/Divulgação
A Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos em Jacareí, nesta quarta-feira (20), que é suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos durante uma festa de réveillon na praia, em Caraguatatuba, no início deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2025. A vítima é Rhian Heitor Siqueira Gonçalves.
Segundo a apuração da polícia, o jovem estava com amigos na praia aproveitando uma festa de Ano Novo, na região da Tenda de Eventos no Sumaré, quando houve um desentendimento com um grupo no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, houve um empurra-empurra que acabou em uma briga generalizada. Durante a briga, Rhian foi golpeado com um objeto cortante, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Durante a investigação, testemunhas reconheceram os suspeitos de envolvimento no crime por meio de imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia. Um celular também foi apreendido e passou por perícia.
Com base no reconhecimento feito por câmeras, testemunhas e na identificação do celular aprendido, a polícia apontou que Leandro Saldanha Santos, de 22 anos, morador de Jacareí, é o suspeito de ter matado Rhian.
Em agosto, a Justiça expediu ordem de prisão temporária de 30 dias contra Leandro, além de mandados para busca e apreensão na residência onde ele mora no bairro Jardim Flórida.
Nesta quarta-feira (20), a polícia cumpriu os mandados e prendeu o homem. A prisão aconteceu na véspera do aniversário de Rhian, que completaria 20 anos nesta quinta-feira (21) se estivesse vivo.
Com o homem, foram encontrados um celular e uma porção de maconha. Os materiais foram apreendidos e vão passar por perícia.
Agora, o suspeito deve permanecer preso pelo menos por 30 dias, durante o andamento da investigação. Não há informações sobre para qual presídio ele foi levado.
O g1 tenta localizar a defesa do homem. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina