G1

Suspeito de integrar grupo responsável pelo sequestro do presidente do PV na Bahia é preso


Presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes

Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 25 anos suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido com extorsões mediante sequestro foi preso nesta segunda-feira (15), durante uma ação da Delegacia Antissequestros (DAS) da Polícia Civil (PC) em Alagoinhas. O grupo é investigado por uma série de sequestros em 2025, entre eles o do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes.

Segundo informações da PC, o suspeito foi encontrado durante a "Operação Elo Perdido", que contou com o apoio da Coordenadoria Regional de Alagoinhas. A prisão desta segunda é uma continuidade da operação, que foi deflagrada em julho e que já cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros membros do grupo criminoso. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

O presidente do PV foi sequestrado no dia 14 de março. Na ocasião, ele foi sequestrado na sede do partido por um grupo de homens armados. Os criminosos ameaçaram o político e exigiram dinheiro para que ele fosse liberto.

O grupo também é apontado como responsável por um sequestro em janeiro deste ano, quando a vítima foi retirada de um estabelecimento que possuia e levada a cativeiro, e outro caso em junho, também contra um comerciante.

As investigações seguem em andamento, a fim de cumprir novos mandados de busca e prisão contra suspeitos de cometer os mesmos crimes.

Relembre o caso

O presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, foi libertado na noite de sábado (15), após ser sequestrado por homens armados, no final da manhã de sexta-feira (14), na sede do grupo político, localizada no bairro do Rio Vermelho, área nobre de Salvador.

Polícia prende suspeito de sequestrar presidente do PV

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O local onde ele foi encontrado e detalhes sobre o resgate não foram divulgados.

Dois jovens são baleados no interior da Bahia

Ivanilson Gomes foi levado para a Delegacia Especializada Antissequestro da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Antes do resgate do político, um homem foi preso suspeito de envolvimento na invasão.

A SSP-BA informou que depoimentos e imagens de câmeras de segurança do local vão ajudar a elucidar o caso. O órgão de segurança também ressaltou que qualquer Informação sobre movimentações suspeitas relacionadas ao caso pode ser enviada com total sigilo, através do telefone 181. O serviço funciona 24 horas.

Sede do Partido Verde na Bahia, em Salvador

Reprodução/Street View

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.