G1

Suspeito de integrar organização criminosa morre em confronto com a polícia em Alcântara


Suspeito de integrar organização criminosa morre em confronto com a polícia em Alcântara

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa morreu na manhã desta quinta-feira (6), após trocar tiros com policiais em Alcântara, na região metropolitana de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem reagiu à abordagem durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra membros do grupo envolvidos com tráfico de drogas e tentativas de homicídio na zona rural da cidade.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Alcântara, responsável pelas investigações. Segundo a polícia, os alvos comandavam o tráfico de entorpecentes em diversos povoados da região e intimidavam moradores que desobedeciam às ordens impostas pela facção.

📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça

De acordo com as investigações, os líderes contavam com capangas armados que faziam a vigilância das áreas de atuação e garantiam a segurança dos chefes do grupo.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes foram até os endereços dos investigados. Um dos suspeitos reagiu à abordagem, entrou em confronto com os policiais e morreu no local.

Na operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições e aparelhos celulares. Quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já um dos investigados conseguiu fugir e continua sendo procurado pelas forças de segurança.

Na operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições e aparelhos celulares.

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

As investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular completamente o grupo que atua no município e na região.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.