
Segundo a Polícia Civil, o líder do grupo encomendou as execuções em vingança pela morte de seu pai. Uma das vítimas foi morta com 40 tiros e teve a casa incendiada. Célula de facção investigada por 14 homicídios é alvo de operação no PI e MA
Uma célula de uma facção criminosa investigada por 14 homicídios em 2023 e 2024 foi alvo da Operação Draco 203, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Palmeirais, a 118 km de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o Draco, o grupo é liderado por um suspeito conhecido como “Leozinho”, apontado como o principal mandante das execuções em vingança pela morte de seu pai. Ele foi morto pela polícia, durante a operação, em Parnarama (MA), onde a célula também estava presente.
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) afirmou que "Leozinho" entrou em confronto com os policiais, que revidaram e atiraram contra ele.
De acordo com o Draco, uma das vítimas dos assassinatos cometidos pela célula foi atingida por 40 tiros e teve a casa incendiada logo em seguida.
Outros alvos da operação envolvem um suspeito de tráfico de drogas e agiotagem – que atua armado, de acordo com a Polícia Civil – e investigados por crimes como tráfico, ameaça, homicídio e porte ilegal de arma.
Ao todo, as equipes do Draco procuram prender seis pessoas e fazer buscas e apreensões em 35 endereços ligados aos suspeitos nas zonas urbana e rural de Palmeirais e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão.
Célula de facção suspeita de envolvimento em 14 homicídios é alvo de operação
Divulgação/SSP-PI
Célula de facção suspeita de envolvimento em 14 homicídios é alvo de operação
Divulgação/SSP-PI
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,

