Suspeito de matar homem a pauladas em Ipuã, SP, se apresenta à polícia e é preso
Suspeito de agredir e matar André Reis de Oliveira a pauladas, Lucas Daniel dos Santos Souza se apresentou na Delegacia de São Joaquim da Barra (SP) na manhã de terça-feira (22) e foi preso. O crime aconteceu no dia 5 de julho, em Ipuã (SP).
A vítima, de 45 anos, foi agredida na frente da casa dela, no bairro Santa Cruz. Câmeras de segurança flagraram a ação.
Nas imagens, é possível ver o momento em que André discute com Lucas, que estava armado com um pedaço de pau. Ele foi golpeado e caiu na rua, batendo a cabeça e o rosto no asfalto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Com dificuldades, André ainda conseguiu se levantar, mas o agressor partiu para cima dele novamente. A vítima foi encontrada morta dois dias depois, no banheiro do imóvel.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga morte de homem agredido a pauladas na porta de casa em Ipuã
Ao g1, o delegado Victor Farnesi, responsável pelo caso, disse que pediu a prisão preventiva de Lucas por entender que não cabia o pedido de prisão temporária.
"Indiciei por lesão corporal seguida de morte, não cabe temporária nesse caso".
Ainda segundo o delegado, Lucas será encaminhado para a Penitenciária de Franca (SP) nesta quarta-feira (23) e deve passar por audiência de custódia.
Procurada pelo g1, a defesa de Lucas, representada pelos advogados Maria Clara Lourenço Teixeira Barboza e Vinicius Jesus Gastão, disse que ele optou pelo direito de permanecer em silêncio na delegacia e deve se manifestar somente durante o processo.
"Ele não tinha nenhuma rixa pretérita com a vítima. O que houve ali é realmente o que está nas gravações, houve deferimento de alguns golpes com aquele objeto de madeira, mas ele não tinha nenhum desentendimento anterior com a vítima, não tinha nenhuma motivação e em nenhum momento ele tinha a intenção de ceifar a vida do André", disse Gastão.
Lucas Daniel dos Santos Souza foi preso na terça-feira (22), em São Joaquim da Barra, SP
Redes sociais
Ainda segundo Gastão, a defesa vai esperar Lucas ser citado e apresentará a resposta à acusação.
"Vamos dar um andamento na defesa dele em cima do que foi colocado pelo Ministério Público".
O caso
André Reis de Oliveira foi encontrado morto dois dias depois de ser agredido a pauladas na porta da casa dele, em Ipuã. O crime aconteceu no dia 5 de julho e vizinhos acionaram a Polícia Militar no dia 7, depois de estranharem a ausência dele.
Ao chegarem no imóvel, policiais encontraram a vítima, já sem vida, dentro do banheiro.
André Reis de Oliveira foi encontrado morto dentro de casa após ser agredido a pauladas em Ipuã, SP
Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região