Celular de suspeito da morte de jovem em academia é apreendido
Um homem de 27 anos foi preso na noite de sexta-feira (5) como um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, em Divinópolis. A prisão ocorreu no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Militar (PM). O caso é investigado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Segundo a PM, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, dois celulares e um Fiat Palio, veículo apontado como o usado na fuga após o crime. A arma, de acordo com os militares, havia sido furtada. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
Ainda conforme a PM, as investigações apontam que, no dia do homicídio, os autores chegaram em um Fiat Uno. O veículo foi abandonado nas proximidades da Rua Olímpio Moreira, esquina com a Avenida do Aço, e, em seguida, os suspeitos teriam usado o Fiat Palio para continuar a fuga.
Instrutor foi baleado na academia onde trabalhava
Instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu após ser baleado em Divinópolis
Reprodução/Redes Sociais
Artur foi baleado na última terça-feira (2) dentro da academia onde trabalhava, no Bairro Interlagos. Ele chegou a ser socorrido, passou por cirurgia no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar (PM), Artur chegava para abrir a academia quando dois homens em um Fiat Uno prata pararam em frente ao local. Um deles permaneceu no carro, enquanto o passageiro desceu usando touca ninja, entrou no estabelecimento e chamou pelo jovem.
Em seguida, ele sacou uma pistola e atirou duas vezes no instrutor, que foi atingido no pescoço e no peito. Após os tiros, o autor correu de volta para o veículo e fugiu com o comparsa.
No local, a perícia recolheu cápsulas deflagradas de munição. Já o carro usado na ação foi encontrado abandonado em uma rua de Divinópolis.
Dentro dele, segundo a polícia, havia uma touca balaclava e foram coletadas amostras de DNA. O veículo tinha registro de furto em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM:
Emboscada que matou mototaxista em MG teve motivação passional; amante da esposa da vítima foi preso
Homem é baleado várias vezes em bar de Itaúna e morre em seguida no hospital
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas