
José de Sousa Silva foi atingido por um tiro à queima-roupa na barriga, dentro de casa, e não resistiu aos ferimentos.
Divulgação/Redes sociais
Um homem suspeito de matar o mototaxista José de Sousa Silva foi preso nessa quarta-feira (5) em Açailândia, na região Tocantina do Maranhão. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, no bairro Vila Maranhão. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, José foi atingido por um tiro à queima-roupa na barriga, dentro de casa, e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram ao local para matar dois desafetos. Um deles conseguiu fugir e se escondeu na residência da vítima. Ao invadir o imóvel, os criminosos se depararam com o mototaxista e atiraram.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Durante a apuração, a DHPP identificou o veículo usado na ação e os dois autores do crime. Com base nas provas, a delegacia pediu à Justiça a prisão temporária dos envolvidos, que foi autorizada.
A operação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e da Força Tática do 26º Batalhão da Polícia Militar. O segundo suspeito continua foragido, e as buscas seguem para localizá-lo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1

