Suspeito de roubar motocicleta é morto em perseguição policial
Um suspeito de roubar uma motocicleta morreu após perseguição policial na Rua Adolfo Barbosa Leite, próximo à Escola Anita Garibaldi, Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde desta terça-feira (9). Durante a ação, outro suspeito, identificado como Wesley Nunes de Melo, de 28 anos, acabou preso.
O coronel Felipe Russo, do 2º Batalhão da Polícia Militar, informou que a dupla estava sendo perseguida à altura da Avenida Amadeu Barbosa no veículo que teria sido roubado na segunda-feira (8). Quando a guarnição se aproximou, eles deixaram a moto e Melo se rendeu.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Contudo, o outro suspeito continuou a fuga a pé. Conforme a PM, ao chegar na Adolfo Barbosa Leite, ele sacou uma arma e apontou em direção aos policiais, e um dos agentes reagiu com um tiro.
O suspeito morto não teve o nome divulgado. Ele ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu), mas morreu ainda no local.
“Eles roubaram essa moto ontem [segunda, 8] e, durante o dia de hoje, eles fizeram vários roubos na área do 1º Batalhão, que é no Centro, Bosque. Foram passadas na rede de rádio as características deles e da moto e a guarnição do 2º Batalhão escutou a mensagem no rádio e visualizou eles passando, deram o sinal de alerta, de parada, e eles fugiram”, explicou o coronel.
LEIA MAIS
Adolescente de 16 anos morre e jovem de 18 fica ferido em perseguição policial no Acre
MP investiga perseguição policial que terminou em troca de tiros e um suspeito morto em Rio Branco
Ainda conforme a PM, Melo cumpria pena com monitoramento eletrônico e confessou os crimes. O local foi isolado para perícia.
Suspeito foi morto após sacar arma e apontar em direção á polícia
Gabriel Oliveira/Arquivo pessoal
Reveja os telejornais do Acre