G1

Suspeitos de matar homem achado com corte no pescoço dentro de caminhonete em córrego são presos no interior de SP


Romário Cardoso Cristo Leite, de 37 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço

Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos temporariamente suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem encontrado com um corte profundo no pescoço dentro de uma caminhonete. O crime foi no Distrito do Gramadinho em Itapetininga (SP) e as prisões em operação nesta segunda-feira (28) em Sarapuí (SP)

A ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga cumpriu dois mandados de prisão temporária e ordens de busca e apreensão expedidos pela Justiça com base em provas coletadas durante a investigação do crime, registrado no início do mês.

📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp

Segundo o delegado Franco Augusto Costa Ferreira, responsável pelo caso, o crime foi cometido por motivo torpe e mediante emboscada, o que impossibilitou a defesa da vítima. A motivação apontada pela polícia é uma dívida relacionada a empréstimos com juros abusivos, prática conhecida como agiotagem.

Durante a investigação, a Polícia Científica encontrou impressões digitais de um dos suspeitos no interior da caminhonete da vítima. Também foi localizada uma substância compatível com sangue humano no carro utilizado pelos suspeitos na fuga, por meio de exame com luminol.

A operação resultou na apreensão de:

um carro;

três celulares;

R$ 10.888,00 em dinheiro.

As diligências seguem em andamento para esclarecer detalhes da execução e eventuais participações de outros envolvidos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Relembre o caso:

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 18h, do dia 29 de junho e, ao chegar ao local, encontrou a vítima dentro de uma caminhonete, que estava parcialmente submersa em um córrego.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava ligado. O caso havia sido registrado, a princípio, como encontro de cadáver na delegacia de Itapetininga.

O corpo de Romário Cardoso Cristo Leite foi velado na igreja católica do município de Itapirapuã Paulista (SP), enquanto o enterro ocorreu por volta das 10h de terça-feira (1º), no cemitério de Ribeira (SP), onde a vítima morava.

Confira os destaques do g1

g1 em 1 minuto: Filha de agricultores, jovem viraliza ao mostrar rotina no sítio

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.