G1

Suspeitos de matar jovens a tiros após acidente de trânsito no Paraná são pai e filho, e vizinhos de uma das vítimas; crime foi filmado


Briga entre vizinhos após acidente de trânsito termina com dois mortos baleados

A Polícia Civil está procurando pai e filho suspeitos de matar dois jovens a tiros durante uma briga entre vizinhos em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. As vítimas tinham 24 e 25 anos.

De acordo com os delegados João Paulo Lauandos e Leandro Hoffmann, os suspeitos são vizinhos de um dos jovens, e a confusão iniciou após uma pequena batida de carro em frente às residências.

O crime aconteceu nesta quarta-feira (10), no Bairro Área 1, e foi filmado por uma câmera de segurança. A imagem foi editada por ser forte. Veja no vídeo acima.

"Testemunhas relataram que a confusão começou com uma colisão entre carros em frente a uma residência. Após o desentendimento verbal, um dos envolvidos sacou uma pistola e realizou diversos disparos contra os dois homens", afirma a Polícia Militar (PM).

✅ Siga o g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp

Os delegados explicam que, logo após os tiros, pai e filho fugiram. A polícia chegou a fazer buscas na região, mas não conseguiu encontrá-los.

Eles têm 55 e 24 anos e não tiveram os nomes divulgados.

Ao g1, os advogados Matheus de Quadros e Gustavo Madureira, que representam o jovem, disseram que já entraram em contato com a Polícia Civil e que nos próximos dias "o investigado prestará todos os esclarecimentos necessários, pontuando a verdade dos fatos".

"Conforme imagens de câmeras de segurança amplamente divulgadas nas redes sociais, é possível verificar todos os momentos, desde o leve acidente de trânsito que ocasionou todos os fatos, até a reação desproporcional dos indivíduos baleados, os quais perseguiram o investigado, o ameaçaram e depois apontaram uma arma de fogo em direção a ele e a sua família. Essa defesa esclarece que o investigado agiu em legítima defesa, conhecendo a periculosidade dos indivíduos baleados. Essa defesa esclarece também que em virtude de ameaças proferidas por indivíduos membros da família de uma das vítimas, o investigado teve que deixar a cidade, temendo pela sua segurança e de sua família", afirmaram.

Armas

Lauandos e Hoffmann explicam que o pai é vigilante e já teve uma arma de calibre .40 registrada em seu nome. No entanto, ela possui registro de furto e a pistola usada no crime é de calibre 9mm.

No local do crime foi encontrada uma arma de pressão, que as testemunhas relataram que estava com as vítimas.

"Familiares dos suspeitos confirmaram que os suspeitos possuíam arma de fogo devido à profissão de vigilantes. Também relataram que antes dos disparos um dos vizinhos teria exibido uma arma, o que pode ter desencadeado a reação", diz a PM.

LEIA TAMBÉM:

Programa social: PR inaugura 8º condomínio para idosos com aluguel de R$ 227 e prevê mais 24 em outras cidades do estado; veja quais

Veja vídeo: Médico é preso duas vezes na mesma semana por violência doméstica no PR; vídeo mostra ele e outra mulher agredindo a esposa dele

Instrutor de armamento e campeão brasileiro de tiro tático: Quem era dono de clube de atiradores que morreu por disparo acidental dentro de casa

Registros criminais

Segundo a Polícia Civil, pai e filho suspeitos não têm registros de crimes anteriores.

Agora, a corporação investiga drogas que foram encontradas na casa de uma das vítimas.

"Na residência vinculada a uma das vítimas os policiais localizaram pequenas quantidades de entorpecentes, papel seda, lacres e materiais usados para fracionamento de drogas, além de chips telefônicos e outros objetos de interesse investigativo", relata a PM.

Briga entre vizinhos após acidente de trânsito termina com dois mortos baleados

Reprodução

Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:

Leia mais notícias em g1 Paraná

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.