G1

TCE determina bloqueio de contas bancárias de prefeituras e Câmara Municipal por atraso ou ausência de prestações


Tribunal de Contas do Estado do Piauí

TCE-PI

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de três Prefeituras Municipais e uma Câmara Municipal , por atraso ou ausência na entrega de prestação de contas referentes ao Exercício Financeiro de 2025. A decisão foi publicada no Diário Oficial divulgado nesta terça-feira (18).

A determinação vale para as Prefeituras Municipais de São Félix do Piauí, Curral Novo do Piauí e São João da Canabrava e para a Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

Procurada, a Prefeitura de São João da Canabrava informou que não foi oficialmente notificada e que que enviou toda a documentação pendente. O g1 entrou em contato com as demais gestões, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Conforme o TCE-PI, a não apresentação da documentação compromete a efetiva fiscalização dos recursos. As gestões foram notificadas e têm um prazo para regularizar a situação antes que o bloqueio seja de fato realizado.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Caso sejam bloqueadas as contas, gestores ficam impossibilitados de realizar saques, pagamentos ou qualquer movimentação financeira. O desbloqueio é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.