G1

Torcedor do AC ganha autógrafo de Zico no braço e tatua assinatura: 'Sonho de criança'


Claussen Saar materializou sua segunda tatuagem em homenagem a Zico

Flamenguista fanático, o torcedor acreano Claussen Saar de 36 anos, realizou um sonho de criança ao encontrar o ídolo do futebol brasileiro Zico nesta segunda-feira (15), em Rio Branco. Além de encontrar o maior craque da história de seu time, ele aproveitou a oportunidade para marcar a idolatria na pele.

Claussen acompanhou a chegada do ex-jogador no Aeroporto Internacional da capital acreana e, mesmo em um curto espaço de tempo, conseguiu dois autógrafos: um na camisa do Flamengo e outro no braço esquerdo. Este último, foi eternizado em forma de tatuagem. (Veja vídeo acima)

📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça

"Sempre fui muito muito apaixonado pelo Flamengo e o Zico sempre foi a minha referência. Referência de vida, pela humildade que ele transmite, pelo carisma e por tudo que ele representa. O Zico é um dos maiores jogadores da história do futebol e o maior ídolo do Flamengo", comemorou o torcedor.

Claussen é fotógrafo e servidor público na capital. Nascido em Brasiléia, no interior do Acre, foi na infância, na cidade a cerca de 232 km da capital, que ele descobriu a paixão pelo rubro negro. Em maio deste ano, fez a primeira tatuagem em homenagem a Arthur Antunes Coimbra, também conhecido como Zico, ou até Galinho de Quintino.

A intenção seria mostrar pessoalmente ao ex-jogador, durante uma viagem ao Rio de Janeiro, mas, por questões de saúde, a viagem foi cancelada. Até que o destino ajudou no encontro.

LEIA MAIS

À espera de Lady Gaga, acreana estava entre fãs que ganharam pizza da cantora no RJ: 'mágico'

Fã de Cristiano Ronaldo, freira que criou time em convento no AC marca golaço em vídeo

Fã de craque português, produtor rural do Acre registra filhos gêmeos de Cristiano e Ronaldo

Fã do Acre guarda ingresso de show de Ozzy Osbourne no Rio de Janeiro há mais de 30 anos: 'Inesquecível'

Zico veio ao Acre para uma palestra nesta segunda, e o torcedor acreano não perdeu a oportunidade de finalmente encontrar o seu ídolo.

"Minha esperança renasceu e consegui realizar o sonho. Foi uma mistura inexplicável de emoções, entre querer chorar, sorrir, gritar e pular. Estava me tremendo e muito nervoso", lembrou.

Torcedor eternizou autógrafo do maior jogador da história do Flamengo

Arquivo pessoal

Rede de apoio

Claussen Saar e o ídolo do futebol brasileiro, Zico

Arquivo pessoal

Como no futebol, o torcedor contou com um verdadeiro trabalho em equipe para garantir o encontro.

Para ele, o apoio da esposa, familiares e amigos, tantos acreanos quanto cariocas, foi primordial para realização do sonho, e que os amigos que têm contato direto com o jogador já mostraram a assinatura que virou tatuagem.

"Estou realizando o sonho de uma criança pobre, que nem imaginava em viajar e realizar esses sonhos de conhecer a sede do Flamengo, fazer amizades lá e frequentar aos jogos, porque tudo era difícil, mas Deus abençoou. Conheci os melhores amigos possíveis no Rio de Janeiro e no Acre, e esse foi o sonho máximo que realizei", finalizou.

Primeira tatuagem que o torcedor fez ao ídolo, tatuagem foi feita em maio desse ano.

Arquivo pessoal

Reveja os telejornais do Acre

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.