G1

Traficante brasileiro 'Hulk', ligado ao PCC, é preso em Portugal com a esposa em condomínio de luxo

Investigação cita 19 nomes de postos supostamente ligados ao PCC

O brasileiro Ygor Daniel Zago, traficante internacional de drogas conhecido como "Hulk" e ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na última sexta-feira (14) em Portugal, com sua esposa, Fernanda Ferrari Zago, em um condomínio de luxo na cidade de Caiscais.

A prisão do casal foi feita pela Polícia Judiciária de Portugal, que confirmou a informação nesta segunda-feira (17) ao g1.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que "os detidos foram ouvidos por um juiz que decretou a prisão preventiva enquanto aguardam o processo de extradição para o Brasil".

Eles são acusados pela Justiça brasileira por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Ygor e Fernanda também são investigados por suspeita de envolvimento com o esquema de fraude de combustíveis, no qual se adiciona metanol ao produto.

Megaoperação contra lavagem de dinheiro do PCC em postos de combustíveis aponta mais cinco grupos criminosos envolvidos

Ygor Daniel Zagao, o 'Hulk', é apontado como membro do PCC atuando no tráfico internacional de drogas

Reprodução

A investigação contra o casal é feita pela polícia de São Paulo com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) estadual. Recentemente, os órgãos pediram a inclusão dos nomes e fotos dos dois na Difusão Vermelha da Interpol, polícia internacional.

As buscas pelo casal tiveram apoio da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF).

O Ministério Público informou nesta segunda-feira por meio de nota que "acompanha através dos meios formais de cooperação jurídica internacional a prisão de dois dos denunciados na operação ‘Boyle’ em Portugal."

"Os trâmites eventual extradição dependem dos meios de colaboração entre países e seguem com acompanhamento para o regular trâmite do processo já em curso", concluiu o comunicado da Promotoria em São Paulo.

O g1 tenta localiza a defesa dos dois presos para comentar o assunto.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.