G1

Tráfico internacional de drogas: Polícia Federal apreende armas e munições em casa de Cosmópolis


Operação da Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Cosmópolis durante operação contra tráfico internacional de drogas

Polícia Federal/ Reprodução

A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão em Cosmópolis (SP) durante operação contra quadrilha responsável pelo tráfico internacional de drogas e outros crimes ligados ao comércio de entorpecentes nas fronteiras brasileiras nesta quarta-feira (6).

Em uma casa de Cosmópolis, a PF apreendeu duas armas, carregadores e munições. Segundo a polícia, as armas apresentavam divergências nos registros e não tinham documentação.

A ação integra a Operação Venalis, com atuação em nove estados. Além das prisões preventivas e apreensões, a Justiça também determinou bloqueios de contas bancárias. Leia mais, abaixo, na reportagem.

No interior de São Paulo, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Campinas (SP) na manhã desta quarta-feira.

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Cosmópolis em operação contra tráfico internacional de drogas

Polícia Federal/ Reprodução

Segundo a Polícia Federal, durante a operação são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Paraná, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba

Cerca de 70 policiais federais participam da ação, que também conta com o apoio da Policia Militar de Mato Grosso (Força Tática de Cáceres).

“Além das prisões preventivas, busca e apreensão, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a alguns membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais”, detalhou a Polícia Federal.

Como agem os criminosos

Ainda conforme a Polícia Federal, as investigações apontam que os suspeitos atuavam na empreitada criminosa de diversas formas, sendo laranjas, transportadores, intermediadores e traficantes responsáveis pela distribuição em suas regiões.

O grupo utilizava o transporte pelo modal rodoviário, em carros de passeio, com a carga oriunda da Bolívia e Peru.

“A logística era especializada na entrega de entorpecentes partindo de Mato Grosso para outros estados da federação, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, além do nordeste brasileiro”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

Grupo investigado por tráfico internacional de drogas é alvo de operação da PF em MT

VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região

Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.