
O diretor de tecnologia da emissora, Ewerton Maciel, explica que o investimento reforça a estrutura de transmissão da TV TEM
Aceituno Jr/TV TEM
Desde segunda-feira (3), a TV TEM passou a operar oficialmente com um novo transmissor na cidade de Pacaembu (SP), ampliando o alcance do sinal na região de Presidente Prudente (SP).
Com a nova autorização concedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), diversos municípios da região oeste do estado de São Paulo começaram a receber o sinal da emissora de forma total ou parcial.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Entre as cidades abrangidas pelo novo transmissor estão Adamantina, Alfredo Marcondes, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lavínia, Mariápolis, Mirandópolis, Pacaembu, Ribeirão dos Índios, Salmourão e Santo Expedito.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Conforme a TV TEM, o sinal segue em expansão, já que nem todas as localidades estão totalmente cobertas ainda, sendo necessário aguardar novas autorizações que estão em andamento.
O diretor de tecnologia da emissora, Ewerton Maciel, explicou que o investimento reforça a estrutura de transmissão da TV TEM no interior paulista.
"Hoje, [a região de] Prudente tem o maior transmissor de TV em um raio de 200 quilômetros. Aliás, se a gente excluir a cidade de São Paulo, onde as potências só existem naquelas potências, os maiores transmissores do estado são Sorocaba e Campinas. Depois vêm quatro transmissores: Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente", explicou Ewerton.
LEIA TAMBÉM:
Upfront 2026: TV TEM apresenta novidades na programação para a região de Presidente Prudente
TV TEM estreia em Presidente Prudente e amplia cobertura pelo canal 23.1
Estúdio da TV TEM em Presidente Prudente (SP)
Stephanie Fonseca/g1
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

