G1

VÍDEO: Adolescente morto em Teresina havia descoberto que ia ser pai e não tinha envolvimento com crime, diz família


Família diz que adolescente morto não tinha envolvimento com facção

Os pais do adolescente Francisco Kennedy da Silva Rosa, de 15 anos, relataram que o filho estava a caminho da casa da namorada quando foi surpreendido e morto, na noite de segunda-feira (21), no bairro Parque Universitário, Zona Leste de Teresina — véspera de seu 16º aniversário.

Segundo eles, o rapaz havia descoberto que seria pai no dia da morte. A mãe de Francisco, a doméstica Keytiane de Maria da Silva, de 38 anos, disse que o filho era um jovem estudioso e não integrava uma facção criminosa.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

A mulher relatou que o filho estava indo levar uma manga para a namorada, que havia descoberto uma gravidez recentemente. O adolescente iria contar a novidade aos pais no dia do seu aniversário, que seria comemorado na terça-feira (22).

“Ele tinha ido deixar uma manga para a namorada e ao retornar pegaram o meu filho e mataram. Ele estava preparando uma surpresa para nós, no dia do aniversário dele, para dizer que nós iríamos ser avós”, disse a mãe.

O pai de Francisco, Marcos da Rocha Rosa, de 40 anos, disse que o filho não possuía envolvimento com o crime, mas que por morar no bairro, conhecia algumas pessoas que poderiam integrar facções. Segundo ele, moradores informaram que os suspeitos do crime não tinham o rapaz como alvo exato.

“Falaram que eles iriam matar qualquer pessoa de lá, mas não sabemos de nada. O que sabemos é que nosso filho não é envolvido”, disse o pai.

O crime

Adolescente é morto a tiros na véspera do aniversário de 16 anos em Teresina

Divulgação/PMPI

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), moradores relataram que quatro homens armados, em duas motocicletas, avançaram pelas ruas do loteamento e mandaram “todos entrarem em suas casas”.

Os homens encontraram Francisco Kennedy e atiraram várias vezes contra o jovem, que morreu no local. A perícia criminal estima que ele foi atingido por mais de 15 disparos, a maioria na região da cabeça.

LEIA TAMBÉM: Jovem morre após ser baleado em rua na Zona Leste de Teresina

Após o crime, os atiradores fugiram e não foram identificados ou localizados pela polícia. Os policiais militares isolaram a cena do crime e o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo do adolescente.

Francisco estudava no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gervásio Costa, no bairro Piçarreira, na mesma região em que morava. Em nota, a escola lamentou o falecimento do aluno. Leia abaixo:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do aluno Francisco Kennedy, ocorrido nesta segunda-feira, dia 21 de julho de 2025, na região do Parque Universitário.

Francisco era estudante do CETI Gervásio Costa, onde será sempre lembrado como um menino bom, estudioso, respeitador e prestativo. Sua partida deixa uma lacuna imensa entre colegas, professores e toda a comunidade escolar, que perde não apenas um aluno, mas um exemplo de dedicação e gentileza.

Neste momento de dor, o CETI Gervásio Costa se solidariza com os familiares e amigos, oferecendo suas mais sinceras condolências. Que Deus conforte o coração de todos diante dessa perda irreparável.

Descanse em paz, Francisco Kennedy. Sua luz jamais será esquecida.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.