G1

Vídeo mostra execução de motorista de aplicativo no Catiri, em Bangu


Vídeo mostra execução de motorista de aplicativo no Catiri, em Bangu

Um vídeo mostra o momento em que o motorista Luiz Alberto Silva Freitas, de 50 anos, é assassinado por homens de que estavam dentro de um táxi próximo ao seu veículo, na Estrada do Engenho, no Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O corpo de Luiz Alberto foi enterrado nesta segunda-feira (15), no cemitério de Realengo, na Zona Oeste do Rio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

No vídeo, é possível ver o carro branco conduzido por Luiz perdendo o controle e colidindo contra um poste. Em seguida, dois homens que estavam no veículo fogem.

Poucos segundos depois, o mesmo táxi retorna ao local. Dois homens armados com fuzis descem do carro, fazem mais um disparo e fogem após inspecionar o interior do veículo.

Luiz Alberto, que trabalhava como motorista de aplicativo, morreu no local. As imagens mostram pelo menos 20 marcas de tiros na lataria do carro. Segundo familiares, os criminosos tinham como alvo os passageiros que estavam com ele.

Sérgio Carvalho, primo da vítima, contou que Luiz havia aceitado uma corrida sem saber que os passageiros estavam sendo perseguidos.

“Ele pegou um passageiro, nesse meio tempo eles entraram no carro, ele seguiu a viagem. Só que no meio do percurso eles bateram de frente com os homens que já estavam atrás desses caras. Quando viram, puxaram a arma e começaram a dar tiro”, relatou.

📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça

A região do Catiri tem sido palco de intensos confrontos entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho desde o ano passado.

Por estar próxima aos presídios de Bangu, ela tornou-se estratégica para o controle territorial, segundo investigações da Polícia Civil e do Ministério Público.

Um relatório da Secretaria de Administração Penitenciária, divulgado no ano passado, já apontava o avanço da facção em direção às unidades prisionais.

Homem é morto no Catiri por traficantes por estar vestido de preto

Parentes lamentam a morte

O enterro de Luiz Alberto aconteceu no cemitério de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Familiares e amigos vestiram camisas do Flamengo, time do coração do motorista.

A irmã, Elisângela Silva Freitas, emocionada, lembrou do irmão como um pai presente e trabalhador. “Ele estava trabalhando, moço. Ele estava trabalhando”, disse.

Sérgio Carvalho também lamentou a perda e definiu Luiz Alberto como um "chefe de família" e um "cara bom".

"Era conhecido como Urso, Urso da Pipa, Urso DJ, Urso do Flamengo. Aí eu te pergunto: até onde isso vai chegar? Será que vai ter fim? A gente sai de casa e não sabe se vai voltar.”

Carro com marcas de tiro após execução em Bangu, na Zona Oeste do Rio

Reprodução

Logo após o crime, equipes do 14º BPM (Bangu) fizeram uma varredura na região e encontraram dois suspeitos com ferimentos de armas de fogo.

Os dois foram levados para o hospital Municipal Albert Schweitzer. Um deles foi levado para a 34ª DP (Bangu). Com eles, foi apreendida uma pistola. Outro segue hospedado sob custódia na unidade de saúde.

Suspeito foi levado para a 34ª DP (Bangu)

Reprodução

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.