Motorista de carro morre em acidente entre carro e caminhão na MGC-452, em Uberlândia
Câmeras instaladas no caminhão envolvido no acidente que matou o motorista de um carro na tarde de quinta-feira (21) na MGC-452, próximo ao trevo do Bairro Alvorada, em Uberlândia, mostraram o momento em que o veículo de passeio invadiu pista contrária e bateu contra o de carga. Veja o vídeo acima.
Com a colisão, o motorista do carro, de 43 anos, e o passageiro, de 39, ficaram preso às ferragens. O condutor teve a morte confirmada ainda no local, enquanto o carona foi resgatado em estado grave e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A rodovia foi interditada nos dois sentidos para o atendimento da ocorrência, mas totalmente liberado ainda na noite de quinta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Uma vítima em estado grave foi levada para o HC-UFU
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O motorista do caminhão, de 28 anos, saiu ileso, porém, segundo os bombeiros, ficou muito abalado psicologicamente. O motivo de o motorista do carro invadir a pista contrária é investigado.
Em nota, a BRF lamentou "profundamente o acidente envolvendo um caminhão prestador de serviços e colabora com as autoridades para esclarecimento do ocorrido."
Também em nota, a empresa responsável pelo carro, Engelmig Energia, afirmou que já tomou conhecimento do acidente ocorrido e uma equipe foi deslocada para apuração dos fatos.
"No momento, ainda não dispomos de informações precisas que possam ser compartilhadas de forma responsável.
Reforçamos que qualquer posicionamento adicional será divulgado assim que houver dados confirmados, sempre com a devida consideração e respeito às famílias envolvidas."
LEIA TAMBÉM:
Pedestre morre atropelado na BR-050
Motociclista é arremessado ao ser atingido por caminhão
Caminhão tomba na BR-050; eixo se solta e óleo vaza na pista
Carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.
Redes Sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas