Suspeito tenta assaltar adega de bebidas no interior de SP, mas é agredido por funcionária
Um homem foi agredido pela funcionária de uma adega ao tentar roubar o celular do comércio, na sexta-feira (22), em Itapeva (SP). Após a confusão, o suspeito conseguiu fugir com o aparelho em uma moto. A polícia orienta que, em casos de assalto, a recomendação é nunca reagir.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, fez um patrulhamento para tentar localizar o homem, mas não conseguiu.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ainda conforme o BO, um dos funcionários relatou que estava no escritório quando, por meio das câmeras de segurança, viu um homem usando capacete entrando no local.
Outra funcionária contou que o suspeito, que estava com uma faca, entrou em luta corporal com uma terceira empregada, que reagiu ao assalto. Em seguida, o homem pegou o celular do comércio e fugiu em uma moto.
Nas imagens da câmera de segurança, a funcionária aparece puxando o celular da mão do homem, que usa um capacete. Os dois estão próximos a uma geladeira com bebidas e começam a se empurrar pelo local. Por fim, ele consegue escapar com o celular em mãos, passa pela catraca do local, corre e foge em uma moto. Assista ao vídeo acima.
LEIA MAIS:
VÍDEO: suspeito tenta assaltar farmácia no interior de SP, mas é impedido e agredido por funcionárias e clientes
Ao g1, o proprietário do estabelecimento, João Carlos Moraes, de 46 anos, relatou que está tudo bem com os funcionários. Ele estava no local no momento do assalto e, ao ouvir os gritos, desceu até a loja e foi informado do que havia acontecido.
À reportagem, o proprietário dissendo que neste sábado (23) o atendimento seguiu normalmente e que a atendente que reagiu ao assalto está bem e trabalhando normalmente, mas reafirmou que não havia necessidade da reação: "Não pode parar [devido ao assalto], tem que continuar trabalhando. A gente tem conta para pagar, as coisas têm que continuar", disse João.
De acordo com ele, o comércio possui 48 câmeras de segurança e uma catraca para o controle de entrada e saída do público, mas o dono não esperava que fosse acontecer um assalto à tarde, já que geralmente eles costumam ficar mais atentos a esses casos pela noite. Essa foi a terceira vez que o local foi assaltado.
Funcionária de adega em Itapeva (SP) reage a assalto na sexta-feira (22)
Reprodução/Itapeva Alerta
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM