G1

Virgílio Oliveira toma posse como administrador de Fernando de Noronha


Virgílio Oliveira faz juramento na posse como administrador de Fernando de Noronha

O advogado Virgílio Oliveira assumiu o cargo de administrador geral de Fernando de Noronha na noite de quinta-feira (21). A posse ocorreu no Conselho Distrital e reuniu conselheiros, autoridades, moradores e familiares do novo gestor (veja vídeo acima).

Virgílio prestou juramento, se comprometeu a cumprir as Constituições Federal e Estadual, respeitar as leis e promover o bem coletivo.

📲 ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE

Ele afirmou que pretende melhorar a vida da população. “Tenho como objetivo melhorar a qualidade de vida do povo noronhense e promover o desenvolvimento turístico e sustentável da ilha, sempre priorizando a preservação do meio ambiente e do ecossistema”, afirmou o novo administrador.

O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, ressaltou a importância da gestão em Fernando de Noronha.

“Este é o momento de o administrador se aproximar da comunidade e do Conselho, como representante do povo. Seja bem-vindo e que use seu conhecimento para contribuir com Noronha”, disse.

Virgílio foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, depois, confirmado pelo plenário, com 34 votos favoráveis.

A indicação foi feita pela governadora Raquel Lyra (PSD) em março. A análise demorou além do prazo regimental de 15 dias. A votação foi adiada devido a um impasse sobre o pagamento das emendas impositivas de 2024.

Após o acordo sobre as emendas, a sabatina foi marcada e o processo concluído. Desde maio, Virgílio atuava como administrador adjunto da ilha.

O novo gestor da ilha vai substituir Thallyta Figueirôa, exonerada no fim de janeiro. Inicialmente, a governadora havia indicado Walber Santana, mas desistiu da nomeação e optou por Virgílio Oliveira.

Quem é Virgílio Oliveira

Virgílio Oliveira tomou posse como administrador de Noronha

Weidson Carlos/Divulgação

Virgílio Oliveira tem 28 anos, é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O administrador foi indicado pelo partido Avante e é filho do deputado federal Waldemar Oliveira, também do Avante.

Posso aconteceu no Conselho Distrial

Weidson Carlos/Divulgação

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.