O rapper carioca Akira Presidente lança o álbum solo ‘Big fa7her’ nesta sexta-feira, 29 de agosto
Elias Mast / Reprodução Facebook oficial Akira Presidente
♫ NOTÍCIA
♪ Voz resiliente do hip hop carioca, Akira Presidente afia o verbo e inventaria perdas e ganhos nos corres diários ao longo das onze faixas do álbum Big fa7her, no mundo a partir de hoje, 29 de agosto.
Cinco anos após o álbum solo Êxito (2020) e dois após disco dividido com Barba Negra, As incríveis histórias de Underground Superhero versus O Terrível Ladrão de Loops (2023), Akira volta ao mercado fonográfico com álbum situado entre o boombap e o trap e gravado com adesões de L7nnon, FBC, Yunk Vino, Leall, VND, Quartz, Delarue e Fleezus, entre outros nomes.
“Esse disco é sobre lutar, cair e levantar, sobre acreditar em nós mesmos mesmo quando parece impossível. É resistência, é herança, é mostrar para minha filha, para minha família e para quem me ouve quem nós somos”, conceitua Akira Presidente, cantor e compositor nascido Paulo de Oliveira Godinho Ferreira e revelado como rapper em 1999 nas batalhas de rimas da Lapa, bairro do centro da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ).
Voz atualmente em grande evidência no universo do hip hop, o conterrâneo L7nnon é o nome de maior peso no time de convidados arregimentados por Akira para o álbum Big fa7her, o rapper carioca figura em Dip7, música formatada no estúdio por CHF, também o produtor das faixas Bloco de notas, Melhoria, Meus vizinhos e Pescador.
Tema que junta Akira com Leall, Pescador já foi apresentado em 15 de agosto em single que antecedeu o álbum Big fa7her. Antes, em janeiro, saiu o single com Big man, faixa gravada com participação do rapper paulistano Fleezus (voz firmada no universo do grime) e produção de Magdui.
Em Éramos reis, faixa produzida por CESRV, Akira Presidente enaltece o poder agregador da família em rap no qual celebra conquistas com as vozes da esposa Ainá e a filha Nandi.
Entre perdas e ganhos inventariados em versos como os de Carros e troféus, faixa produzida por BnoBeat com as participações de FBC e Quartz, o saldo da luta cotidiana é positivo para Akira Presidente, voz da resistência no jogo duro da vida.
Capa do álbum ‘Big fa7her’, do rapper Akira Presidente
Flipon