G1

Adolescente de 17 anos morre após ser espancado na Zona Leste de Manaus


Segundo testemunhas, o adolescente foi espancado após tentar conversar com os suspeitos que o insultavam; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus

Patrick Marques

O adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, morreu após ser espancado na Rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. A agressão ocorreu na quarta-feira (3), e a morte foi confirmada na manhã de sábado (5). A entrada do corpo no Instituto Médico Legal (IML) foi registrada às 13h30 do mesmo dia.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) às 11h45 de sábado, Fernando morreu em decorrência de agressão física.

A perícia do IML apontou como causas da morte edema cerebral, traumatismo craniano, hemorragia craniana e ação contundente.

📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp

Testemunhas registraram em vídeo o momento em que Fernando foi agredido. Moradores relataram que o adolescente era alvo frequente de ofensas por parte de outros jovens da vizinhança.

Na quarta-feira, ele saiu de casa para comprar leite e teria sido novamente insultado. Ao tentar conversar com os agressores, foi agredido com violência.

Fernando foi socorrido com vida e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, sendo transferido depois ao Platão Araújo, onde passou por cirurgia. Ele não resistiu aos ferimentos.

O caso é investigado pela DEHS como homicídio.

Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.