G1

Ataque a tiros dentro de ônibus deixa 6 mortos em Jerusalém


Atentado mata seis pessoas em Jerusalém

Um atentado terrorista matou seis pessoas nesta segunda-feira (8) em Israel.

Foi um dos ataques mais letais em Jerusalém nos últimos anos. O alvo foi um ponto de ônibus em um cruzamento com o lado oriental da cidade. Dois homens armados com submetralhadoras chegaram de carro, subiram em um ônibus e abriram fogo contra passageiros e pessoas que esperavam na estação. Seis pessoas morreram. Outras onze ficaram feridas; seis em estado grave. Os atiradores foram mortos por um militar e por civis armados.

Os terroristas não eram conhecidos dos serviços de segurança de Israel, que realizaram buscas nas casas dos dois na periferia de Ramallah, na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde a guerra de 1967. Hamas e Jihad Islâmica elogiaram a ação, mas não assumiram a autoria.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu ampliar as operações contra grupos terroristas em Gaza, na Cisjordânia e no Líbano, e reafirmou o objetivo de recuperar os reféns ainda em poder do Hamas. O ataque aconteceu horas depois de novos bombardeios israelenses em Gaza, descritos pelo ministro da Defesa como um “furacão poderoso”.

O primeiro-ministro do Catar, que ajuda a negociar um cessar-fogo, insistiu nesta segunda-feira (8) para que o Hamas aceite a mais recente proposta apresentada pelos Estados Unidos, mas o representante do grupo terrorista indicou que vai novamente rejeitar o acordo.

Ataque a tiros dentro de ônibus deixa 6 mortos em Jerusalém

Reprodução/TV Globo

LEIA TAMBÉM

Ataque a tiros em Jerusalém deixa 6 mortos

Ministro de Israel anuncia plano para acelerar colonização e anexação da Cisjordânia

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.