G1

Barretos: cantor mirim sertanejo de Itaquaquecetuba, Leozinho, faz show na Festa do Peão


Cantor mirim de Itaquaquecetuba se apresenta em festival em Barretos

Antes mesmo de aprender a falar, Leozinho já reproduzia os sons das músicas que ouvia. Aos 5 anos de idade, disse para a mãe, Luana Oliveira, que tinha o sonho de cantar em um palco. Agora, aos 9 anos, já concretizou essa vontade e está prestes a realizar outro sonho: cantar na Festa do Peão de Barretos.

Natural de Arujá e morador de Itaquaquecetuba, o jovem cantor se apresenta nesta sexta-feira (29), às 15h, em uma das novidades dessa edição do ‘Barretão’, que é o ‘Barretube’, um palco dedicado à apresentação de cantores mirins e youtubers no Rancho do Peãozinho.

Aos 9 anos, Leozinho se apresenta na Festa de Peão de Barretos nesta sexta-feira

Arquivo Pessoal/Luana Oliveira

✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

“É uma expectativa muito boa para Barretos, porque depois que eu cantei com o Daniel, que é um dos meus ídolos, eu fiquei feliz. Mas agora estou ainda mais, porque eu não sabia que algum dia da minha vida eu ia cantar no Barretão e eu tinha um sonho de cantar lá. Então, fiquei muito feliz”, comemorou Leozinho.

O cantor Daniel, inclusive, é um dos ídolos do garoto, que teve a chance de subir ao palco e cantar com ele em julho deste ano, em Santa Isabel.

Leozinho já cantou ao lado do sertanejo Daniel

Arquivo Pessoal/Luana Oliveira

“O Leozinho tem um gosto bem peculiar. Roupa Nova é uma banda que ele se inspira! Inclusive, o guitarrista deles já mandou mensagens de apoio ao Léo quando ele estava se preparando para fazer uma apresentação com uma música deles”, contou a mãe do artista mirim, Luana Oliveira.

Atualmente, os shows do pequeno são voltados ao sertanejo, gênero que ele gosta muito, inspirado por artistas como Leonardo, Edson & Hudson e Chitãozinho & Xororó. E apesar de também gostar de forró, inclui essas músicas mais dançantes apenas nos shows que faz durante a época das festas juninas e julinas.

Leia também

Rolê no Alto Tietê: fim de semana agitado com DJ Arana e Marquinhos Sensação

Padre Alessandro faz show em festa da padroeira de Itaquaquecetuba; confira programação

“O Leozinho ouvia muita música clássica comigo, musicais que inclusive ele gosta até hoje. Depois, o pai começou a cantar Daniel para ele e ele foi tomando gosto. O irmão mais velho sempre tocou Mozart, Beethoven, Chopin… E ele tomou gostou pelo sertanejo aos 6 anos mesmo”, explicou Luana.

E o incentivo da família vai além do gosto musical compartilhado. Luana conta que não são apenas ela e o marido, mas que toda a rede de colaboração do cantor, que inclui também a avó e a tia, apoia o sonho do pequeno.

Já com outros shows marcados para o próximo mês, a agenda de Leozinho se divide entre festas sertanejas em escolas, casas de shows e festas particulares.

"Eu tô me preparando muito bem pra Barretos, porque é uma festa muito boa. E eu tenho um professor que é muito rígido, muito bom, que faz muita preparação vocal comigo. E assim eu vou continuar, porque é isso que eu quero ser e quero continuar com a minha carreira. Então, eu tô indo pra frente", finalizou Leozinho.

Leozinho sonha em seguir com a carreira de cantor

Arquivo Pessoal/Luana Oliveira

Assista a mais notícias do Alto Tietê

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.