G1

Cão farejador encontra drogas dentro de galinha congelada e em embalagens de extratos de tomate enviados em navio a Noronha


Cão farejador encontra cocaína e maconha em carga enviada por navio para Noronha

Entorpecentes foram encontrados por um cão farejador da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães) dentro de embalagens de extrato de tomate e de uma galinha congelada enviados por navio para Fernando de Noronha. A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no Porto de Santo Antônio (veja vídeo acima).

De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados 100 gramas de cocaína e 266 gramas de maconha. De acordo com a polícia, o valor estimado de venda na ilha seria de R$ 45 mil.

Em entrevista ao g1, o delegado Marcus Camuça, responsável pela investigação, informou que a droga chegou em um navio que costuma transportar mercadorias para Noronha.

✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp

"Era em um navio comum, que traz mercadorias para ilha, contudo eles não tinham conhecimento dessa carga ilegal que vinha do Recife", contou o delegado.

Na ação, realizada em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental, um homem, que não teve seu nome e idade divulgados, foi preso. Segundo a polícia, ele é morador de Noronha, mas é natural do Rio Grande do Norte.

"Ele já é morador há 15 anos e trabalha como marinheiro. Ele é casado com uma ilhéu [moradora]", contou o delegado.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Fernando de Noronha, onde aguarda audiência de custódia, marcada para acontecer amanhã por videoconferência.

Cão farejador encontra cocaína e maconha em carga enviada por navio para Fernando de Noronha

Reprodução/WhatsApp

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.