G1

Carlo Acutis, santo canonizado pelo Papa Leão XIV, ganha capela dedicada em Arcoverde


Capela São Carlo Acutis, na Terra da Misericórdia

Reprodução

Carlo Acutis, primeiro santo da geração milennial canonizado pelo Papa Leão XIV, ganhou uma capela dedicada na Terra da Misericórdia, no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O local foi abençoado pelo bispo emérito Dom Eduardo Zielski. A celebração aconteceu na manhã do domingo (7), na Serra das Varas.

De acordo com a Thyago Rezende, do Santuário da Divina Misericórdia, a Capela São Carlo Acutis é a primeira dedicada ao novo Santo em Pernambuco. O lugar será destinado para peregrinação de jovens e devotos do "Padroeiro da Internet", que dizia que “a Eucaristia é minha alta estrada para o céu".

O Santuário da Misericórdia também abriga uma relíquia de 2° grau do santo e uma imagem de Carlos Acutis.

LEIA MAIS

Carlo Acutis é canonizado no Vaticano e se torna o 1º santo da geração millennial

Mãe de Carlo Acutis participa da missa de canonização do filho: 'Ápice de um caminho de muitos anos'

Relíquia de Carlo Acutis, padroeiro da internet, já esteve em Caruaru

Veja fotos da capela

Capela São Carlo Acutis é abençoada em Arcoverde

Reprodução

São Carlo Acutis é canonizado pelo Papa Leão XIV

Reprodução

Canonização de Carlo Acutis

Carlo Acutis é canonizado pelo papa no Vaticano

De acordo com estimativas do Vaticano, mais de 80 mil pessoas acompanharam à missa na Praça de São Pedro, onde o Papa Leão XIV canonizou Carlo Acutis como Santo. O reconhecimento da Igreja Católica significa reconhecer que a pessoa viveu de forma santa e está no céu.

“Todos vocês, todos nós juntos, somos chamados a ser santos”, disse o pontífice à multidão. Para o líder da Igreja Católica, este é “um convite para todos nós, especialmente para os jovens, a não desperdiçar nossas vidas, mas a direcioná-las para o alto e transformá-las em obras-primas", continuou o pontífice.

Conforme o Vaticano, Carlo Acutis aprendeu programação para criar sites e divulgar a fé católica. Sua trajetória passou a inspirar especialmente os jovens da Igreja. Isso rendeu a ele o título de "Padroeiro da Internet".

Ele morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006 — dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil —, vítima de leucemia.

Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano, após a Igreja reconhecer seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010, em Campo Grande (MS).

Foto de arquivo mostra corpo de Carlo Acutis exposto no Vaticano — Foto: IPA/Sipa USA

Foto: IPA/Sipa USA

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.