CeeLo Green toca hit 'Fuck You' no The Town
O cantor americano CeeLo Green carimbou sua terceira participação em um festival da Rock World (empresa do Rock in Rio e The Town) no evento em São Paulo nesta sexta (12). Longe de ser uma novidade ou um nome em alta, ele se tornou o “cantor de baile de formatura” oficial desses festivais. E se esse era o briefing, foi atendido mais uma vez.
GALERIA: FOTOS do terceiro dia
GALERIA: FOTOS de famosos no terceiro dia
O talentoso cantor, mais conhecido por sucessos dos anos 2000, já não estava exatamente no auge quando estreou no Rock in Rio em 2017 - já tinha até passado por sérias controvérsias, na verdade.
CeeLo toca 'Crazy', um de seus maiores sucessos, no The Town
Mas fez bem seu trabalho e teve olhar aguçado ao trazer Iza como convidada, antes dela estourar com “Pesadão”.
Anos depois, em 2022, CeeLo transformou o show em uma homenagem a James Brown e convidou Luísa Sonza para uma participação especial. Já não teve uma plateia lotada, mas fez a galera se mexer.
Desta vez, ele “aqueceu” o público, em sua maior parte com camisetas do Backstreet Boys. Ciente que não tem um repertório tão popular (além dos dois hits que ficaram para o final), CeeLo apelou para clássicos da pista de dança.
Bancou o James Brown em “Super Bad”, tocou um pedaço de “Thriller”, do Michael Jackson, e “Jungle Boogie”, de Kool & The Gang. Até “Walking on Sunshine” teve vez.
CeeLo Green faz mix de 'Ela é Top' com 'Magdalenha' no The Town
Ainda que dificilmente alguém tenha vindo para vê-lo, ninguém conseguia ficar parado com o repertório. Já foi um feito.
Aliás, o show mal teve pausas. De look amarelo com círculo azul – algo que Sun Ra usaria para homenagear a bandeira do Brasil –, CeeLo engatou uma versão na outra. Parava às vezes para dizer “levantem as mãos” e seguia.
Estava bem acompanhado, como era de se esperar. Sua voz anasalada e encorpada teve o apoio de bons backing vocals, que também dançavam e tocavam metais. O tecladista também era DJ, e por aí vai. Todo mundo talentoso e em jornada dupla.
Em homenagem às suas vindas ao país, CeeLo aproveitou para estrear “We Want You Girl”, parceria com a dupla de produtores Tropkillaz. Enquanto a música tocava, o telão mostrava (em inglês) que a nova música estava “disponível agora”. Caso alguém ficasse na dúvida.
CeeLo Green toca 'Don't Cha', das Pussycat Dolls, que ele ajudou a compor
Aliás, ele tentou todos os truques que tinha. Tocou até “Ela é Top”, do MC Bola, com “Magalenha” de Sérgio Mendes, e um arranjo carnavalesco. Enquanto CeeLo sambava sem cantar, um dos membros da banda balançava uma bandeira do Brasil.
Foi inovador? Não. Foi meio fim de festa? Também. Mas CeeLo fez o que pôde. Em um dos momentos mais animados, incluiu até “Don’t Cha”, das Pussycat Dolls, da qual foi um dos compositores.
Os maiores sucessos, “Fuck You” e “Crazy”, ficaram para o final. E até a última foi emprestada: CeeLo encerrou com “That’s The Way (I Like It)”, de KC and the Sunshine Band. Tomara que os formandos tenham saído satisfeitos.
Ceelo Green se apresenta no The Town 2025
Fábio Tito/g1
Arte/g1
VÍDEOS The Town 2025: 3º dia