Chico Chico lança single 'Vila do sossego' com gravação que remete ao registro original de Zé Ramalho
Reprodução / Instagram Chico Chico
♫ NOTÍCIA
♪ Em 2002, quando foi lançado o primeiro álbum póstumo de Cássia Eller (1962 – 2001), Dez de dezembro, com sobras de estúdio da cantora, apareceu inédita gravação de Vila do sossego na voz rascante da intérprete.
Música de autoria de Zé Ramalho, apresentada em 1978 no primeiro álbum solo do artista, Vila do sossego é revisitada por Chico Chico, filho de Cássia, em single lançado hoje, 5 de setembro.
A gravação de Chico tem mais potência do que a de Cássia pelo canto do artista e pelo toque enérgico dos músicos Fernando Nunes (baixo), Pedro Fonseca (piano Rhodes e Hammond), Thiaguinho Silva (bateria) e Walter Villaça (violão e guitarra).
Formado pelas vozes de Cleyde Jane, Fael Magalhães, Janeh Magalhães e Rômulo Nascimento, o coro da faixa contribui para a pegada do single, remetendo ao coro da gravação original de Vila do sossego por Zé Ramalho.
♬ Chico Chico lança o single Vila do sossego enquanto espera o lançamento do álbum audiovisual que gravou em show apresentado em 3 de abril no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte (MG).
Desse registro ao vivo de show, o cantor já lançou em 11 de julho um single com a gravação de Menino bonito, balada de Rita Lee (1947 – 2023), apresentada pela artista no álbum Atrás do porto tem uma cidade (1974), primeiro dos quatro álbuns gravados por Rita com a banda Tutti Frutti. A gravação de Menino bonito com Chico Chico evidenciou o toque do piano de Pedro Fonseca, produtor musical do cantor.
♫ E por falar em Chico Chico, o filho de Cássia Eller é uma das atrações da 11ª edição do festival Coala, que acontece em São Paulo (SP) de hoje, 5 de setembro, a domingo. Na programação de amanhã, 6 de setembro, o cantor dividirá o palco com Nando Reis em show inédito. Nando Reis, cabe lembrar, foi nome recorrente na obra de Cássia Eller nos últimos três anos de vida da cantora.