G1

Cidade de Cannes sofre queda de energia e premiação de cinema troca fornecimento de energia para que evento ocorra normalmente


Queda foi causada por um incêndio, provavelmente de origem criminosa, em uma subestação de alta tensão na cidade de Tanneron. A distância entre a região e onde acontece a premiação de Cannes é de aproximadamente 17 km. Em 2025, Festival de Cannes homenageia produções brasileiras

Jornal Nacional/ Reprodução

A cidade de Cannes, no sul da França, sofreu neste sábado (24) uma queda de energia por volta das 10h15 (horário local), que afetou cerca de 160 mil casas. Segundo a agência Reuters, uma das maiores premiações de cinema, que acontece hoje, também foi previamente impactada.

🏆 O Cannes deve acontecer a partir das 13h40 (horário de Brasília) e é possível assistir à cerimônia no YouTube ou no Facebook.

A queda de energia foi causada por um incêndio, provavelmente de origem criminosa, em uma subestação de alta tensão na região de Tanneron. A distância entre o local e onde acontece a premiação de Cannes é de aproximadamente 17 km.

A Variety informou que o Palais des Festivals, onde acontece o festival de cinema, passou então a ter fornecimento de energia de forma independente, permitindo que o evento ocorra conforme o planejado e em condições normais.

Tanto que a coletiva de imprensa para o filme "The Mastermind", de Kelly Reichardt, estrelado pelo ator Josh O'Connor (Rivais), ocorreu normalmente.

O filme "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, pode inaugurar um caminho vitorioso neste sábado (24). O longa concorre à Palma de Ouro, maior prêmio do Festival, e chega com chances de vencer.

Vídeo mostra desentendimento de Denzel Washington com fotógrafo em Cannes

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.