Careca do INSS se nega a responder perguntas do relator da CPI
Antônio Carlos Camilo Antunes, preso pela Polícia Federal na investigação que apura desvios de pensões e aposentadorias pagas pela Previdência Social, afirmou nesta quinta-feira (25) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS que é um "empreendedor nato".
Ele também disse que "careca do INSS" é um personagem fictício, e que não tem "nenhuma relação com o governo".
"Jamais fui esse personagem fictício, chamado Careca do INSS. Uma narrativa fantasiosa, construída a partir de e-mails trocados. Acredito que as provas por mim apresentadas irão orientar de maneira mais adequada os sentidos de vossos esforços", disse Antunes.
"Sou Antônio Carlos Camilo Antunes, um empreendedor nato. Minha atuação sempre se deu no setor de prestação de serviços", completou o depoente.
Antunes é considerado pela PF como um dos articuladores do esquema que desviou bilhões de reais do INSS. Ele está detido na superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde o dia 12 de setembro.
Apesar da fala dele, de que a alcunha "Careca do INSS" é "fantasiosa", integrantes da CPI estão chamando Antunes pelo apelido.

