G1

Deputado do RJ dá voz de prisão após homem tentar extorquir dinheiro dele fingindo ser jornalista


Deputado do RJ dá voz de prisão após homem tentar extorquir dinheiro dele fingindo ser jornalista

O deputado estadual Alexandre Knoploch, do PL, deu voz de prisão nesta terça-feira (30) a um homem que tentou extorquir dinheiro dele.

O parlamentar disse que Júlio César de Oliveira Silva Rodrigues entrou em contato se apresentando como jornalista do Fantástico e afirmou que havia uma reportagem sobre um suposto esquema criminoso em que o nome do deputado aparecia associado a irregularidades.

Já no gabinete dele, na Assembleia Legislativa do Rio, Júlio César Rodrigues pediu R$ 10 mil para não citar o parlamentar na suposta reportagem.

Diante da situação, o deputado deu voz de prisão ao suspeito e o levou até a 5ª Delegacia de Polícia, no Centro do Rio, para registrar a ocorrência. Júlio César foi atuado em flagrante pelo crime de extorsão.

A Globo esclarece que o homem é funcionário da empresa. Assim que recebeu a denúncia e antes do flagrante desta terça-feira, a Globo comunicou o caso à Polícia Civil por meio de uma notícia-crime.

O funcionário estava afastado por licença médica desde 2023. Atuava como assistente de maquinaria em outra área da empresa, sem relação com o Fantástico ou com qualquer outro programa do jornalismo da Globo.

Diante da gravidade dos fatos, a Globo tomou a decisão de desligar o funcionário.

Júlio César de Oliveira Silva Rodrigues

Reprodução

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.