G1

Desfile cívico de Campo Grande: veja horário, local e dicas para aproveitar


Desfile 7 de setembro

Governo MS/Divulgação

Para celebrar o Dia da Independência do Brasil, neste domingo (7), Campo Grande realiza um desfile cívico-militar no centro da capital. Ao todo, o evento vai reunir 18 instituições, incluindo escolas, Forças Armadas e forças de segurança pública.

Com início às 8h45 na rua 13 de maio, a população presente deve se preparar para um tempo ensolarado e com a temperatura na média de 24ºC, podendo atingir a máxima de 32ºC por volta da 12h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Durante a cerimônia, os estudantes Maria Eduarda dos Santos ( da Escola Estadual Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã), Danilo Esteban Mas Lopes (da Escola Estadual Cívico-Militar Alberto Elpídio Ferreira Dias) e Talys Matteus Correa Meurer (do Colégio Militar de Campo Grande) vão acender a Pira da Pátria, acompanhados por representantes das instituições de defesa e segurança. A chama representa o espírito de união e amor ao país.

Dicas para o público

Quem quiser acompanhar o desfile de perto deve chegar cedo para garantir um bom lugar. A recomendação é usar: roupas leves, bonés, protetor solar e levar água.

Durante o trajeto, três bebedouros estarão disponíveis na rua 13 de Maio:

na esquina com a Dom Aquino

no cruzamento com a Barão do Rio Branco

entre a Afonso Pena e a 15 de Novembro.

Para garantir a segurança, a população deve evitar objetos cortantes e embalagens de vidro. Já as crianças devem estar sempre acompanhadas.

O uso de drones será restrito a organizadores e profissionais de imprensa cadastrados, em locais definidos pelas autoridades. É proibido sobrevoar áreas com pessoas sem autorização.

Também foram instalados 30 banheiros químicos na rua 13 de Maio e em ruas próximas, como 15 de Novembro, Barão do Rio Branco, Marechal Rondon, Dom Aquino, Maracaju, Antônio Maria Coelho, Afonso Pena, Mato Grosso, Dr. Temístocles, General Melo e nas travessas Coronel Edgard Gomes e Bocage.

Quem vai de carro, deve se atentar as ruas bloqueadas. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) recomenda rotas alternativas, como Rua Eça de Queiroz, Avenida Ernesto Geisel e Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Atendimento de emergência

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estarão posicionadas na Rua 14 de Julho com Afonso Pena, na Rua 7 de Setembro e em frente ao palanque oficial. Em caso de emergência, o telefone é 193.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.